SRZD


08/03/2016 15h05

Mãe de Rian Brito diz que erva indígena servida em ritual foi causa de sua morte
Redação SRZD

A mãe de Rian Brito, encontrado morto em uma praia de Quissamã, no Norte Fluminense, desabafou em uma carta enviada ao "Extra" sobre a seita Porta do Sol, que tem como fundadora no Rio a atriz Leona Cavalli, e o chá Santo Daime, que ela aponta como causa da morte do jovem. O corpo do neto de Chico Anysio, e filho do ator Nizo Neto, foi cremado nesta segunda-feira.

Brita Brazil contou que o filho costumava ingerir a erva alucinógena indígena Ayhuasca (conhecida como Santo Daime) durante os encontros da seita, que Rian frequentava há pouco mais de um ano. Segundo Brita, Rian compareceu a quatro rituais e, desde então, passou a ouvir "vozes do chá" e procurava locais abertos e bonitos para se isolar e meditar.

A mãe de Rian lembrou que resolveu ir a um dos rituais, acompanhada do filho, para entender o que ele sentia, já que deixou de se alimentar normalmente, sua aparência mudou e passou a se mostrar depressivo.

Fotos: Reprodução de Internet / Divulgação

Segundo ela, na entrada da Porta do Sol as pessoas assinam um termo que informa que, em caso de uso de remédios de psiquiatria, não podem fazer uso do chá. Brita lembrou que ficou observando o filho durante o ritual e viu que ele não conseguia andar, e não falava coisa com coisa.

Brita esclareceu que citou o nome de Leona Cavalli diversas vezes em sua conta no Facebook, que acabou sendo removida, com o objetivo de chamar a atenção sobre o perigo das consequências da erva, e como um alerta sobre os malefícios que o uso pode causar, como aconteceu com Rian. Segundo ela, o objetivo não era acusar Leona da morte do jovem, nem denegrir sua imagem.

Leona se pronunciou dizendo que o ritual com uso da erva é um "sacramento regularizado no Brasil e inscrito no Congresso Nacional Antidrogas", e afirmou que vai tomar medidas jurídicas e criminais contra Brita.

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    09/03/2016 16:13:10AlineAnônimo

    Conheço muitas pessoas que "espanaram" depois de tomar isso.

  • Avatar
    08/03/2016 17:24:21Racha CucaAnônimo

    zzzzzzz!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.