SRZD


09/03/2016 09h06

Primeira mão: Coreógrafo Jardel Augusto Lemos renova com Unidos de Bangu
Redação SRZD*

Responsável pelos 40 pontos e bastante elogiado pelo trabalho realizado em 2016, a diretoria da Unidos de Bangu renovou com o coreógrafo Jardel Augusto Lemos para o Carnaval de 2017. Ele estará por mais um ano à frente da Comissão de Frente. Seu trabalho foi um dos pontos altos no desfile na Unidos de Bangu em 2016 e promete proporcionar outra grande apresentação junto à sua equipe.

Jardel. Foto: Reprodução

"Para mim é mais um desafio a ser cumprido. É realizar mais uma vez um sonho. E para quem pensa que Carnaval tem férias, eu já começo a criar desenhos e pesquisar possibilidades para as duas escolas. Mesmo sem saber ao certo sobre os enredos. É uma forma de amadurecer bastante as ideias e fazer com que elas cresçam ao máximo até o início dos ensaios. Ganho tempo com os assistentes, figurinista, maquiador e carnavalesco", contou.

Jardel é mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Uerj; bacharel em Dança pela UFRJ; atua como docente no curso de Especialização em Figurino de Carnaval na Universidade Veiga de Almeida e de dança/educação na escola de ensino formal Fórum Cultural em Niterói. Foi coreógrafo da comissão de frente da Acadêmicos do Cubango, em 2013, Em Cima da Hora, nos anos 2014 e 2015, União de Jacarepaguá, em 2015, Alegria da Zona Sul, em 2016, Unidos de Bangu, em 2016, e Acadêmicos da Abolição, em 2016. O coreógrafo tem experiência como jurado no quesito comissão de frente do Carnaval de Vitória/ES (2015) e Três Rios (2014, 2015 e 2016). Trabalhou com coreógrafos/diretores como Lilibeth Cuenca (Dinamarca), Gislayne Cavalcanti, Luciana Yegros, Regina Miranda, Fernando Bicudo e Rubens Velloso, além de atuar como bailarino nas comissões de frente do carnaval carioca das escolas de samba Acadêmicos da Rocinha, União da Ilha do Governador, Beija-Flor de Nilópolis e Portela.

O coreógrafo, como anunciado na semana passada, vai abrir o Carnaval de 2017 na Sapucaí, defendendo a bandeira da Acadêmicos do Sossego.

*colaboração de Hellen Manhães


Veja mais sobre:Unidos de Bangu

Comentários
Comentar