SRZD


10/03/2016 10h00

Paulo Serdan: 'Precisamos repensar o Carnaval de São Paulo'
Redação SP

Alívio e a certeza do dever cumprido.

Esse era o sentimento do presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, em entrevista exclusiva para o SRZD logo após a conquista do campeonato do Acesso em 2016.

Após o amargo rebaixamento em 2015, justamente no ano em que cantou o centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras, a alviverde apostou na reedição de seu Carnaval de 2005, "Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil", e faturou o título.

- Veja como foi o desfile campeão da Mancha Verde 

Na conversa, pautada pela conhecida franqueza de Serdan, uma ampla abordagem sobre uma série de temas pertinentes não só à entidade que ele preside, mas também ao espetáculo de uma forma geral e com toda a sua complexidade.

Paulo Serdan. Foto: SRZD - Claudio L. Costa

Sem economizar ao expor suas convicções, falou das consequências do tumulto ocorrido na apuração do Carnaval de São Paulo e o impacto desse contexto no trabalho de gestão das escolas.

- Mancha já tem calendário de eventos para o Carnaval 2017

Propôs ainda uma grande reflexão entre os dirigentes da folia na cidade, comentou os desafios impostos pelas limitações financeiras, a aposta feita em mestre Tiago, que estreou comandando a "Puro Balanço", e projetou a manutenção de seu elenco e enredo para 2017. 

Veja entrevista na íntegra :

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    21/03/2016 15:18:39DenisMembro SRZD desde 21/03/2016

    O carnaval de Sao Paulo cresceu, isso é fato. As proprias pessoas do samba não dao o valor devido ao nosso carnaval. Desculpem, mas nosso não deve mais nada ao Rio de Janeiro, exceto por alguns motivos. As alegorias de SP são imensamente maiores, e ja ouvi muito carioca chiar e falar que querendo ou não nos temos uma estrutura um pouco melhor que eles lá. Os sambistas deveriam se movimentar e ir cobrar dessa liga algumas atitudes em prol do carnaval nosso. Outra ... por favor parem de idolatrar a TV GLOBO, para São paulo mandam os piores comentaristas (com execeção do Chico Pinheiro que estuda e sabe o que esta falando)Será que vale a pena se prostituir por migalhas por uma TV GLOBO ?

  • Avatar
    14/03/2016 14:15:15Iara TeixeiraAnônimo

    A Mancha deveria contratar a Roberta que saiu do time da marginal sem número, ela e fantastica excelente profissional, voltando para o especial a Mancha tem que pensar alto, não como eles que pensam pequeno.

  • Avatar
    11/03/2016 15:00:30josé fariasAnônimo

    Uma das habilidades mais importantes de um Líder é a capacidade de perceber e desenvolver o potencial das pessoas. Todos nós temos limitações em determinadas áreas, em contra-partida somos muito bons em várias outras. Precisamos compreender que não existe ?saber mais? ou ?sabe menos?, o que existem são ?saberes diferentes?. Em uma equipe, os conhecimentos se completam, e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para o bom relacionamento. PARABÉNS PRESIDENTE PAULO SERDAN E A TODOS OS DIRIGENTES QUE SE ENCONTRAM PRESENTES NA ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE DE SÃO PAULO. NÃO HÁ MAIOR EVIDÊNCIA DE INSANIDADE DO QUE FAZER AS MESMAS COISAS DIA APÓS DIA E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES. É ISSO CAMPEÃ 2016 COM LOUVOR E 2017 SE VIEREM NA MESMA PEGADA COM O TRABALHO O RESULTADO COM CERTEZA SAIRÁ. UM FORTE ABRAÇO DA MANCHA VERDE ARARAQUARA. ATT, MESTRE ZÉ FARIAS

  • Avatar
    10/03/2016 14:38:57Altair OliveiraAnônimo

    Foi muito lindo o desfile da Mancha esse ano, para esquecer o do ano passado um fiasco falar do Palmeiras tem que cair mesmo olha que gosto do Palmeiras, mas carnaval é carnaval, então sucesso para a Mancha em 2017.

  • Avatar
    10/03/2016 11:36:12Alexandre RoniMembro SRZD desde 23/01/2013

    Paulo Serdan. Parabéns pelo Campeonato. Desde o Carnaval de 2010 vejo a Mancha Verde como escola de samba. Vocês tem tudo para conquistar o título. Continuem fazendo escola de samba e vocês vão longe, muito longe. Com todo respeito essa coisa de misturar futebol com carnaval definitivamente não dá. Gosto muito de vê-los como Agremiação de Samba. Boa sorte para 2017.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.