SRZD


12/03/2016 03h14

Prêmio 'Machine Bastidores do Carnaval Carioca': SRZD fatura o de melhor cobertura
Redação SRZD*

Animação, cortesia, organização e muito samba. Esses foram alguns destaques do primeiro prêmio "Machine Bastidores do Carnaval Carioca", idealizado por José Carlos Farias Caetano, mais conhecido como Machine e o "Síndico da Passarela", que aconteceu na última sexta-feira, dia 11, na quadra da Estácio de Sá. A data foi comemorada em dose dupla por Machine, pois além da entrega do prêmio às pessoas que se destacaram no Carnaval 2016, o anfitrião completava mais um aniversário. O SRZD foi agraciado na categoria Melhor Cobertura Jornalística do Carnaval.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

A noite começou animada com a chegada aos poucos de amigos, parentes, personalidades do samba e do Carnaval, e das pessoas premiadas. Os contemplados na premiação, cuja escolha foi feita por Machine, segundo ele, sem indicação de sua equipe, se acomodaram nas mesas reservadas pelos organizadores.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

O portal SRZD-Carnaval foi agraciado com o prêmio Machine "Bastidores do Carnaval Carioca" na categoria Cobertura Jornalística. A irmã e sócia do diretor-geral Sidney Rezende, Vera Rezende, recebeu o prêmio e agradeceu ao Machine e sua equipe, destacando a importância dele no bom funcionamento da Sapucaí nos dias de ensaios técnicos e desfile oficial.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Antes da entrega dos prêmios, foi servido um jantar aos presentes. O idealizador fez um breve discurso explicando que se tratava de uma premiação extra-oficial do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro e concedido aos elementos que trabalham nos bastidores do Carnaval carioca. O evento foi inspirado na história do "Síndico da Samba", que está na passarela desde a sua fundação, quando começou como faxineiro, depois de trabalhar em quase todas as funções no Carnaval, tornando-se o "Síndico da Passarela".

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Machine, conhecido pelos sambistas e por todos que trabalham na cobertura do maior espetáculo da Terra, o Carnaval, é o responsável por tudo que acontece dentro da Marquês de Sapucaí, tanto que no período que antecede aos desfiles oficiais, ele dorme em uma sala no fundo da arquibancada do Setor 3. Ele é coordenador da montagem e desmontagem da Avenida juntamente com a sua equipe, que organiza os ensaios técnicos e os desfiles.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Feliz pela idealização do prêmio "Machine Bastidores do Carnaval Carioca", José Carlos Farias Caetano disse ao SRZD-Carnaval que a ideia surgiu de sua equipe e ele abraçou-a. Com 32 anos de Sapucaí, onde trabalhou na Riotur, Machine está como síndico da Avenida há 30 anos.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

"A ideia surgiu quando a gente começou a perceber o trabalho de todos. O prêmio surgiu através de Denise Pinto, Carla Calixto e Dra. Bete. E eu abracei a ideia da minha equipe. A escolha foi feita por mim. Porém, no próximo ano, a escolha será feita por uma coordenação e uma equipe especialmente dedicada a isso, pois eu não irei opinar. O ano inteiro o trabalho é grandioso. Agora em maio vou à Cidade do Samba para ajudar o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, a tirar uma escola e colocar outra. No ano que vem haverá muitas novidades no prêmio 'Machine Bastidores do Carnaval Carioca'", adiantou.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Após a premiação, o intérprete Bruno Ribas subiu ao palco, cantou o famoso "Parabéns para você", em homenagem ao aniversário de Machine, lembrou um samba da Estácio e de outras agremiações acompanhado pela bateria da Estácio de Sá, sob o comando de mestre Chuvisco.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Foto: SRZD-Adriana Vieira

Relação dos premiados por categorias:

Categoria Serviços:
Montagem e desmontagem - MEC TUBO Sr. Luiz
Decoração - Chiquinho FH
Manutenção - Renato Loquear
Categoria Segurança - Coronel Celso
Prêmio Destaque - Luiz Hernesto ACP

Categoria Cobertura Jornalística:
Jornal - O Sambista
Site - SRZD (Sidney Rezende)
Rádios - Tupi e 94 (Miro Ribeiro)
TV - TV Brasil

Categoria Preparação de Desfile:
Ala das Baianas - Tia Nilda (Mocidade)
Diretor de Bateria - Rodrigo Explosão e Vitor (Mangueira), e Dinho (Renascer)
Coreógrafo de Ala - Bira Dance
Coreógrafo de comissão de frente - Priscilla Mota e Rodrigo Neri (Grande Rio), e Patrick Carvalho (Ilha)
Diretor de Ala - Edu e Beto (Os Ursos)
Apresentador de MS. e PB - Jose Bonifácio Júnior
Diretor de Harmonia - Jo, Siro, Alda (Salgueiro), e Renata (Unidos de Padre Miguel)
Ala de Passistas - Carlinhos do Salgueiro, Gabriel (Império Serrano), Alex Coutinho (Tuiuti) e Rose (Renascer de Jacarepaguá)
Departamento Feminino - Estácio de Sá

Entidades:
Liesa - Jorge Castanheira e Elmo
Lierj - Deo Pessoa
Liesb - Heitor
Samba é Nosso - Marcos Falcon
AESM Rio: Edson Marinho
Associação das Velhas Guarda

Escolas Mirins:
Inocentes da Caprichosos
Miúda da Cabuçu
Corações Unidos do Ciep

Todas as torcidas: Guerreiros da Vila, Leões da Estácio, Nação Mangueirense, Nação Verde Rosa, Raiz Mangueirense, Garras do Tigre, Independentes da Mocidade, Cobras da Caprichosos, Família Tijucana, Nação Leopoldinense, Guerreiros da Águia, Amigos da Águia, Nação Portelense, Guardiões da Águia, Portela Amor, La Paladina Clementiana, Cobras da Caprichosos e Soberanos da Beija-Flor.

* Por Adriana Vieira para o SRZD-Carnaval

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Carnaval 2016

Comentários
  • Avatar
    14/03/2016 18:58:57Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Reproduzo o que comentei em outro site sobre o fato do mesmo ter posto no título do texto jornalístico acerca do evento de premiação Estrela do Carnaval que realizou na quadra do Salgueiro neste domingo, dia 13/03/2016. Se refere bem mais à sua própria voracidade por lucro que às escolas de samba, quando o texto fala em apresentações históricas. Isso é público e notório. Realizada mais uma vez na quadra da injustiçada bi vice em 2014/5, o evento teve apoio da LIESA responsável por tais injustiças e pelo título de campeã 2016 dado à agremiação que no máximo fez por merecer o vice. Além do apoio oficial da LIESA, o evento de premiação teve como uma das parceiras a empresa AM17. Na qual dois aburguesados e vorazes empresários-sócios são ninguém menos que os ex-presidentes da campeã 2016 e dirigentes da LIESA, Álvaro Luiz Caetano o Alvinho e Elmo José dos Santos. Este inclusive é quase eterno diretor de Carnaval do órgão e representou quem não compareceu ao evento, o presidente oriundo do mercado de capitais, o economista Jorge Castanheira. A apresentação do evento de premiação coube ao atual comentarista da Globo o carnavalesco Milton Cunha. Agora, ganha um doce quem acertar qual agremiação, mesmo sendo respeitabilíssima e mergulhada em milionárias dívidas está pagando anúncio & propaganda na capa e nas páginas internas do site. Tudo sem disfarce: ?Proteção verde & rosa, sua única preocupação é se divertir?. Tá tudo dominado. Isso é uma vergonha. Ou melhor, talvez sirva como prova da manipulação dos resultados no Carnaval 2016 da LIESA que o diretor geral de Harmonia & Carnaval da Beija Flor, mestre Laíla denunciou. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar