SRZD


15/03/2016 19h05

Oficial: conheça a logomarca do enredo de 2017 da Unidos de Padre Miguel
Redação SRZD

A Unidos de Padre Miguel, vice-campeã pela Série A do Rio no último Carnaval, divulgou a logomarca oficial do enredo "Ossain - O Poder da Cura", tema a ser desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. De acordo com a crença das religiões africanas, Ossain é o orixá das folhas sagradas, que levariam à cura, através de suas propriedades medicinais. Segundo nota da escola, em breve os sambistas conhecerão a sinopse do enredo.

Recentemente, uma logomarca similar circulou pelas redes sociais. O SRZD apurou que o fato teria deixado o carnavalesco Edson Pereira bastante chateado. Na noite desta terça-feira (15), porém, nossa equipe recebeu a logomarca oficial. Confira:

Imagem: Divulgação

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    24/03/2016 16:15:45Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Embora a escola de samba Inocentes de Belford Roxo (IBR) tenha apresentado e sido campeã no então grupo B do Carnaval Carioca 2008 com o enredo ´Ewe, a cura vem da floresta´ criado e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé. Não é reedição o enredo ´Ossain, o poder da cura´ que será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira para o Carnaval 2017 da Unidos de Padre Miguel (UPM) no grupo de acesso/Série A. De acordo com o carnavalesco Edson Pereira, a sinopse do enredo ´Ossain, o poder da cura´ deverá ser apresentada à imprensa até meados de abril. No entanto, além de ser diferentes os títulos dos dois citados enredos, mesmo que que a temática a cura através das ervas florais seja a mesma. O regulamento dos desfiles carnavalescos das escolas de samba em todos grupos e ou séries define que o quesito enredo é o desenvolvimento de tema, conceito e ou/ideia nos quais tem que ser mantido um equilíbrio a partir da concepção até a realização. Isto é até a apresentação do desfile carnavalesco em si por parte da agremiação, quando o quesito enredo junto com outros serão avaliados pelos julgadores. O que significa dizer, quando a sinopse do enredo 2017 da UPM intitulado ´Ossain, o poder da cura´ for apresentado saber-se-á o seguinte. Em relação ao enredo 2008 da IBR intitulado ´Ewe, a cura vem da floresta´ se são ou não também diferentes viés artístico-cultural e fio condutor no enfoque da temática a cura através das ervas florais. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    21/03/2016 08:25:31everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Diego, Eu acredito na cura pela folha, pelas ervas, mais não foi isso que eu disse, ele misturou coisa que não tem nada haver com cura.

  • Avatar
    16/03/2016 21:32:18Diego Ti OsunMembro SRZD desde 16/11/2015

    Querido Everaldo Guilherme... Não gostar da Cultura Afro-Brasileira é um Direito seu... Achincalhar as Religiões de Matriz Africana é Crime! Cada Um Procura a Cura da Forma e aonde Quiser.... Osaniyn é um Deus do Panteão Africano responsável pelas Ervas, FOlhas Sagradas que sim Podem Curar aqueles que o Procuram.... Respeite!

  • Avatar
    16/03/2016 08:25:33everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Não gostei de logo, poder da cura ou da macumba, nunca vi cura com imagem de concha, galinha etc.

Comentar