SRZD



Julinho e Rute

Julinho e Rute

CARNAVAL RJ. Júlio Nascimento, o Julinho, é mestre-sala desde os 16 anos. Começou em escolas mirins. Passou pela Tradição, Viradouro, Vila Isabel e atualmente baila na Unidos da Tijuca. Rute Alves começou em 1996 no projeto da Escola Mestre Dionísio. Passou pela São Clemente, Portela, Porto da Pedra, Salgueiro, Vila Isabel e agora se apresenta na Unidos da Tijuca, ao lado de Julinho. O casal nota dez, junto no amor e no samba, é uma das referências no quesito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



17/03/2016 10h05

Videoblog: Julinho e Rute falam da importância da profissionalização dos casais
Redação SRZD

Neste videoblog, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute comenta a importância das escolinhas de formação de novos casais. Rute afirma que sua passagem pela escola Mestre Dionísio foi marcante para sua carreira: "Foi muito importante minha passagem pelo projeto da escolinha de Manoel Dionísio. Cheguei lá e vi que tinha muito a aprender".

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Julinho destaca a importância cultural das escolinhas, mas ressalta que o mais importante é o iniciante ter em mente o dever de valorizar o legado que ele deixará para o mundo do samba: "Tudo acontecerá aos poucos, etapa por etapa. Não é bom a pessoa querer se formar mestre-sala ou porta-bandeira já pensando em ir para uma escola grande. Antes de tudo, deve-se ter consciência da importância do papel de um casal", completou. Confira o vídeo:

- Clique e confira outros vídeos de Julinho e Rute

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar