SRZD



Márcio Moura

Márcio Moura

Coreógrafo consagrado no Carnaval do Rio, é gestor do Etcetal, uma das mais importantes companhias de teatro do país. Tem mais de 35 prêmios individuais e coletivos. É diretor da Ore Cia Artística. Tem formação em Artes Cênicas pela UniRio e em dança pelo Centro de Artes Nós da Dança. Passou por escolas como Viradouro, Rocinha, Império Serrano, Mocidade, Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra, Vila Isabel e Portela. Atualmente, defende o quesito na Estácio de Sá. Aliar teatralização à dança tem sido a marca de seus trabalhos na Avenida e fora dela.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



22/03/2016 10h05

Videoblog: 'Ao tirar um tripé, se tira também a criatividade', opina Márcio Moura
Redação SRZD

Neste videoblog, o ator, coreógrafo e videoblogueiro do SRZD, Márcio Moura, comenta as estruturas usadas nas comissões de frente do Grupo Especial e Série A do Rio de Janeiro. Ele critica o impedimento, em alguns grupos, do artista usar tripés neste quesito: "Tirar ou proibir um tripé de ser usado numa comissão de frente, por exemplo, é limitar a criatividade do artista".

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

No Grupo Especial, onde os coreógrafos têm mais liberdade de criação, Márcio também aborda as discussões que envolvem os tamanhos dos elementos alegóricos usados, tal como a forma em que são apresentados:

"No Especial podemos usar uma estrutura e isso ajuda. Mas outra questão que vem sendo discutida é o tamanho, que às vezes acaba atrapalhando a cabeça da escola". Confira o vídeo:

- Clique e confira outros conteúdos do videoblogueiro Márcio Moura

- Clique aqui e leia tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar