SRZD


24/03/2016 10h00

Lucas Pinto retorna para a X-9
Redação SP

Lucas Pinto está de volta para a X-9 Paulistana.

A contratação do carnavalesco foi informada pela assessoria de imprensa da agremiação da Zona Norte na noite desta quarta-feira, dia 23.

Lucas Pinto. Foto: Divulgação

Formado em técnica cenográfica e indumentária, tendo cursado alta costura e chapelaria em Paris, Lucas Pinto é figurinista, professor de desenho de moda e estilista.

Carioca, nascido no bairro de São Cristóvão, Lucas, que também é artista plástico, já desenvolveu grandes trabalhos no Carnaval.

Em seu currículo, além de projetos realizados em outros estados e cidades do país, contabiliza passagens por grandes agremiações cariocas como Acadêmicos do Jacarezinho, Unidos da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Grande Rio.

Em São Paulo, passou pela Camisa Verde e Branco, sendo campeão do Grupo de Acesso em 1997, Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria e X-9, escola em que desenvolveu desfiles durante sete temporadas e se sagrou vitorioso no ano 2000. 

Royce do Cavaco e Yascara Manzini continuam

No microfone principal, Royce do Cavaco segue como voz oficial. Será o sexto ano consecutivo do cantor como intérprete principal da verde, vermelha e branca, sendo, no total, a décima sétima atuação dele pela agremiação, contabilizando sua primeira passagem entre 1995 e 2005. 

Quem também continua defendendo as cores da escola da Parada Inglesa é a coreógrafa da comissão de frente Yascara Manzini.

Na bateria, fica a rainha, sai o mestre 

Conforme havia sido noticiado pelo SRZD, a rainha de bateria Gracyanne Barbosa também continua e estará à frente dos ritmistas da "Pulsação Nota 1000", que aguarda seu novo comandante, já que Vitor da Candelária desligou-se da entidade na última semana.

- Saiba mais sobre a sáida de Vitor da Candelária 

- Conheça o novo diretor de harmonia e casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola

X-9 Paulistana desfilará pelo Grupo de Acesso no próximo Carnaval

Décima quarta colocada no Grupo Especial, a X-9 levou para o Anhembi o enredo "Açaí guardiã! Do amor de Iaça ao esplendor de Belém do Pará".

- Relembre como foi o desfile da X-9 Paulistana

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:X9 Paulistana

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.