SRZD


06/04/2016 18h50

SP: Polícia usa bombas de efeito moral para conter estudantes
Redação SRZD

Um protesto de estudantes contra a máfia da merenda no Centro de São Paulo foi contido pela Polícia Militar com bombas de efeito moral.

 Polícia Militar usa bombas para conter protesto de estudantes secundaristas. Foto: Reprodução Internet

Um grupo, de aproximadamente 50 pessoas, que estava concentrado na Praça da República, levava faixas contra o governo estadual.

Entre as reivindicações dos estudantes estão a abertura de CPI na Assembleia Legislativa para investigar o desvio de recursos da merenda escolar e a denúncia do fechamento de salas de aula, em resposta à liminar que suspendeu a reorganização escolar promovida pelo governador Geraldo Alckmin.

Os estudantes andavam pela Avenida Rio Branco, próximo da Avenida São João, quando foram contidos por policiais que atiraram as bombas para conter o protesto. Alguns estudantes passaram mal. Um manifestante foi levado pela polícia.


Veja mais sobre:Protestos pelo Brasil

Comentários
  • Avatar
    06/04/2016 21:38:07Welbi Maia BritoAnônimo

    São os mesmos que invadiram escolas ano passado e causaram um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos e que deixaram milhares de estudantes sem aula. Interessante que eles nunca se manifestaram contra os escândalos do governo federal, nem contra o corte bilionário na educação feito por Dilma pra comprar deputados. Indignação seletiva ou ação encomendada pra tirar o foco do impeachment?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.