SRZD


07/04/2016 11h42

Jaime Arôxa sobre Carnaval: 'Os Deuses da dança irão guiar meu caminho'
Luana Freitas

Foto: Acervo pessoalConsiderado um dos maiores profissionais de dança do país, Jaime Arôxa se declarou ao Carnaval e disse que pretende se dedicar ao tango durante os dias de folia, caso não ingresse em uma nova agremiação.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, Jaime, que atuou na Vila Isabel este ano, disse que adora a festa e sempre se dedicou muito aos trabalhos que desenvolveu nas comissões de frente. Porém, pretende avaliar bem caso uma nova proposta apareça. O segmento comandado por ele não conquistou nenhuma nota 10 dos jurados este ano.

Segundo ele, o momento pelo qual passa é de constatações de coisas que viu e continuam se repetindo. "É difícil fazer um trabalho cujo resultado será de sua responsabilidade e você não tem total controle durante o processo", comentou, destacando que as notas e a repercussão poderiam ser muito mais satisfatórias se os coreógrafos tivessem a oportunidade de formar sua própria equipe, incluindo figurinista, aderecista, pintor de arte e outros profissionais.

Foto: Divulgação

"Adoro o Carnaval, e acho que sempre me dediquei de corpo e alma. Venci muitas vezes os obstáculos. Nunca tive facilidades, nem generosidades do júri. E fiz muitos amigos e aprendi muito. E agora vou dançar tango em Buenos Aires durante o Carnaval para não sentir a melancolia de não estar na viciante adrenalina da Avenida", disse Jaime, agradecendo a todas as escolas por onde passou.

Segundo o coreógrafo, será muito difícil ficar de fora do Carnaval, mas espera retornar com novas ideias e novos parceiros. "Os Deuses da dança irão guiar meu caminho."

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Foto: Divulgação

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar