SRZD


12/04/2016 08h12

Premio Passistas Samba no Pé agita a Lapa
Hélio Ricardo Rainho

O jovem passista João Paulo Fonseca, da União da Ilha, teve uma preocupação singular. Gostaria que os passistas de escola de samba fossem devidamente premiados após serem avaliados por uma comissão formada por especialistas no assunto. Convocou um grupo e idealizou um prêmio chamado Premio Passistas Samba no Pé. A noite de entrega dos prêmios 2016 teve o Leviano Bar como sede, na noite do último domingo.

O gerente do Leviano, o promoter de eventos noturnos da Lapa Rodrigo Dias, abriu as portas da casa e cedeu a edição semanal do Ballet2Passistas para a cerimônia. 

Foto: Divulgação

A premiação teve como padrinhos gente ilustre do segmento, como Valci Pelé, Nilce Fran, José Carlos Machine, Gabriel Castro e George Louzada. Mestre Ricardinho e a bateria Super Som da Paraíso do Tuiuti agitaram a festa.

Foram destacados, nos discursos da noite, a necessidade de preservar a dança dos passistas e o aprimoramento constante das apresentações das alas.

Foto: Divulgação

Muito aplaudidos, os premiados da noite foram Larissa Reis (Melhor Passista Feminina do Grupo Especial - Salgueiro), Felipe Nascimento (Melhor Passista Masculino do Grupo Especial - Portela), Ala de Passistas do Salgueiro (Grupo Especial), Luana Estrela (Melhor Passista Feminina da Série A - Império Serrano), Brenner Belisário (Melhor Passista Masculino da Série A - Unidos de Padre Miguel) e Ala de Passistas da Paraíso do Tuiuti (Série A).

O coordenador de passistas da Portela, Valci Pelé, recebeu uma homenagem especial do prêmio por sua militância histórica que gerou uma lei municipal promulgando o Dia do Passista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

*colaboração voluntária do blogueiro de Carnaval Hélio Ricardo Rainho

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Carnaval

Comentários
  • Avatar
    12/04/2016 11:18:27TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    E ainda tem gente que acha simples e banal ser passista. Parabéns galera vocês são demais e abrilhantam muito o carnaval com sua arte.

Comentar