SRZD


21/04/2016 00h00

Conheça o enredo da Gaviões para 2017
Redação SP

A Gaviões da Fiel anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 20, o enredo que vai cantar no Sambódromo do Anhembi no Carnaval de 2017: "Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole - Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança".

Veja a logomarca oficial do enredo:

O tema será desenvolvido por Zilkson Reis, artista que completa seu quarto ano consecutivo assinando os desfiles da "Torcida que Samba". Zilkson ainda registra outra passagem pela agremiação, nos anos de 2009, 2010 e 2011.

- Carnavalesco renova contrato com a Gaviões

A diretoria alvinegra informa também que no início de maio acontece o lançamento e a divulgação da sinopse, com explanação do carnavalesco para os compositores interessados em participar do concurso de samba.

Gaviões se prepara para a disputa em 2017

Além da manutenção do carnavalesco, outra ação foi a troca no comando da comissão de frente, promovendo o retorno de Helena Figueira, substituindo Roberta Melo.

- Helena Figueira volta para a Gaviões da Fiel

A Gaviões é a quarta escola a definir o tema para o concurso do próximo ano na divisão de elite. Tom Maior, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria também já anunciaram seus respectivos enredos.

Desfile 2016. Foto: SRZD - Cláudio L. Costa

Com o enredo "É fantástico! Imagine, admire e sinta", a alvinegra ficou com a sétima colocação do Grupo Especial paulistano em 2016.

- Clique aqui e veja a galeria de fotos da Gaviões da Fiel

- Clique aqui para ver como foi o desfile da Gaviões da Fiel no Carnaval 2016

Leia também:

- Gaviões abre inscrições para escolinha de bateria

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Gaviões da Fiel

Comentários
  • Avatar
    26/04/2016 12:24:30RatiAnônimo

    Pegar a historia de "Migrações", mostrar o crescimento de São Paulo, um enredo Mediano, basta ver a Sinopse, para ver de verdade o que irão abordar, não digo Repetição de Outros enredos de outras escolas, mas coisas que já vimos muito. Nada de Diferente.

  • Avatar
    24/04/2016 14:28:25Alexandre PavãoAnônimo

    Olha... Não é um enredo inédito nem tampouco supimpa!!! Mas se a moda é falar de cidades, estados, países... pelo menos está falando de uma que, não só eu conheço como também me interesso pela história e cultura! Além do mais, São Paulo é uma cidade que se transforma a cada instante. Dá pra fazer um tema diferente todo ano sem repetir elementos. Melhor que África e Bahia, que são aquilo e pronto! E todo ano alguém homenageia!

  • Avatar
    23/04/2016 20:58:01AlexanderAnônimo

    Ata? estes caras q estão fazendo estes comentários sem fundamentos nunca ganharam o carnaval de SP,então vão cuidar das suas escolinhas primeiro para depois comentar algo.....reedição e triste em?

  • Avatar
    23/04/2016 00:01:30L.H.PAnônimo

    AGUARDEM A SINOPSE! NÃO FIQUEM ESPECULANDO! GAVIÕES VAI TRATAR DE CONTAR A HISTORIA DE "MIGRANTES" E NÃO "IMIGRANTES". PESSOAS DE VÁRIAS REGIÕES DO BRASIL QUE ABANDONARAM SUAS TERRAS PARA VIR ATÉ A CIDADE GRANDE E COM O SONHO DE UMA VIDA MELHOR, AQUI EM SP, CRESCER, SER ALGUÉM, GANHAR DINHEIRO, DIGNIDADE, ETC SERÁ UMA HOMENAGEM A ESTAS PESSOAS QUE CHEGARAM AQUI POR VOLTA DE 1900 E ATÉ HOJE AJUDAM E AJUDARAM ESTA CIDADE A SER O QUE ELA É HOJE. SE ATENTEM AO LOGO E SAIBAM INTERPRETAR AS COISAS. CULTURA, COSTUMES, DIFERENÇAS SOCIAIS, HISTÓRIAS DE VIDA, OU SEJA, TUDO AQUILO QUE FAZ PARTE E QUE DENOMINA UMA CIDADE COMO SP. O MAIS ENGRAÇADO É QUEM TODO ANO INVENTA UM TEMA AFRO, UMA HOMENAGEM OU UMA REEDIÇÃO FICA CRITICANDO SEM SABER. ALIÁS GAVIÕES TETRA CAMPEÃ DO CARNAVAL! GANHA ALGUMA COISA PRIMEIRO E DEPOIS VEM DAR SUA OPINIÃO AQUI.

  • Avatar
    22/04/2016 18:19:05MichaelAnônimo

    KLEBER ALVIVERDE...mais respeito... somos TRETACAMPEOES...2 vices campeonatos...no minimo vc e' antigavioes entao para de desdenhar e faça melhor...pois sua escolinha so sabe reeditar enredo

  • Avatar
    22/04/2016 16:54:07Felipe RangelAnônimo

    Caraca, fazem especulação sobre o enredo sem nem ler a sinopse. Calma aí, gente!!!

  • Avatar
    22/04/2016 15:11:23Kleber AlviverdeAnônimo

    De novo cópia?!?!? afffff... que escola sem criatividade.... a diretoria deveria barrar enredos desse nível... dá pra citar uns 10 enredos iguais ou bem parecidos com esse, q falta de bom senso da escola, uau... decepcionante... vai brigar pra não cair

  • Avatar
    22/04/2016 11:30:41AlexandreAnônimo

    na boa e com todo respeito !!!!! oque esta cansativo em são paulo e samba afro,todos anos de 3 a 4 escolas vem com os mesmo enredos ou perecidos,isto sim e cansativo,copia,sem criatividade etc...mais uma vez? com todo respeito apenas um comentário relevante ao carnaval de São Paulo.

  • Avatar
    22/04/2016 10:21:29LucasAnônimo

    A fala sério, dizer que ele não é inédito é uma coisa, agora, dizer que é um enredo ruim... santa hipocrisia, esse enredo é melhor que 90% dos enredos do ano passado.

  • Avatar
    22/04/2016 07:51:11Manoel MariaAnônimo

    Como a Gaviões hoje em dia desfila por desfilar, esta bom se fosse pensando em titulo estaria ruim. Pode perceber irá ficar entre 6 ou 12 mas almejar algo melhor claro que não, lá não tem sambistas e sim torcedores fanáticos por um clube de futebol. No Rio não esse tipo de coisas os torcedores escolhem suas agremiações e desfilam, em São Paulo as escolas de torcidas tiraram as escolas tradicionais. Mas beleza Gavioes da Fiel bom enredo para cumprir tabela.

  • Avatar
    21/04/2016 23:02:05RENATO ACCACIOMembro SRZD desde 22/11/2010

    Sou carioca e gosto de acompanhar o carnaval de São Paulo, antes pela TV, agora por este site e vejo mudanças relevantes em seu aprimoramento, desfile, escolhas de enredo, enfim o carnaval de São Paulo amadureceu, acho muito complicado como uma escola de renome e já campeã,elabora um título quilométrico como este, São Paulo é simples e não merecia tamanho exagero, de qualquer forma como sou torcedor de todas, desejo boa sorte!!!

  • Avatar
    21/04/2016 22:52:33Não sou amigo do ClebinhoAnônimo

    O clebinho ainda faz parte da diretoria do gaviões?

  • Avatar
    21/04/2016 22:04:18NatodeSampaAnônimo

    Temos um grande carnavalesco chamado Zilkson Reis. Confiamos plenamente no trabalho dele. Obviamente esses comentários negativos e maldosos, não devemos levar em consideração. Nem saiu a sinopse ainda, e e já estão criticando. Mas tudo bem, é natural a TETRA CAMPEÃ do carnaval de SP despertar muita inveja.

  • Avatar
    21/04/2016 21:09:57LucasAnônimo

    Nossa quanto pré-conceito, espero que vcs quebrem a cara!!

  • Avatar
    21/04/2016 21:02:08FelipeAnônimo

    A propósito também não acho um tema dos mais inéditos, como disseram, Mocidade e Tom Maior em 2008 falaram sobre São Paulo, Mocidadd num enredo mais abrangente abordando raças, costumes e cultura, e Tom Maior levou num lado mais do poderio de grande Metrópole, São Paulo que é o estado mais rico do Brasil. O tema me parece fazer referências aos imigrantes que ajudaram de certa forma a construir São Paulo em diversas áreas ... Vale lembrar que a Tucuruvi fez um enredo parecido também em 2011, além da mocidade em 2004. E claro, quem não lembra Gaviões em 2004? Ideias e paixões, combustível das revoluções, me remete algo esses grãos de café, a máquina a vapor no logo ... Bom, é esperar e ver a sinopse, mas que o enredo é batido é ...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.