SRZD


21/04/2016 19h32

Cantor da Unidos da Tijuca inicia turnê pelo sul do país
Redação SRZD

Depois de um recesso de quase quatro anos, a roda de samba Amigos do Tinga reinicia os trabalhos. O intérprete que já é conhecido nos redutos de samba em várias cidades brasileiras e que todo ano participa de várias disputas de samba-enredo, vai levar o swing carioca para a Região Sul do país.

Intérprete Tinga. Foto: Divulgação

Entrosado com a terra gaúcha, Tinga já defendeu o pavilhão da escola de samba União da Vila do Iapi, em Porto Alegre e atualmente empresta o seu talento à outra agremiação sulista, a Bambas da Alegria da cidade de Uruguaiana. Com isso, o renomado intérprete retorna ao Rio Grande do Sul para iniciar a turnê 2016 da sua roda de samba. A data de estreia será em 29 de abril e passará pelas cidades de Santa Maria, Itaqui e Santo Ângelo, com a participação de artistas locais.

Com produção e direção musical de Gustavinho Oliveira, outro sambista carioca e amigo do intérprete de longa data, montou um repertório de sambas de raiz desde Almir Guineto até sambas da atualidade.

Com um gosto musical apurado, Gustavinho que também é intérprete de Carnaval e integra o carro de som da Unidos de Vila Isabel, se preocupou em escolher um repertório para agradar a várias gerações de fãs do aclamado samba:

"Não poderíamos pensar em um show que agradasse apenas a uma faixa etária. Isso vai contra a nossa filosofia. A música é para todos, então nada mais justo que pensar num repertório abrangente. Podemos cantar tudo, de Djavan a Wesley Safadão. O público merece o melhor", revelou.

Com a sua voz grave e um grito de guerra inconfundível, Tinga promete colocar todo mundo para sambar: "O samba não tem fronteiras. Sempre sou muito bem recebido em todos os lugares por onde eu passo. Levo o meu samba e a minha arte com amor e dedicação. Só posso agradecer a esse povo fiel que sempre me recebe muito bem. Solta o Bicho!, gaúchos", exclamou.

Serviço:

Dia: 29/04 - Santa Maria
Local: Unidos de Itambé

Dia: 30/04 Itaqui
Local: Clube Naval

Dia: 01/05 Santo Ângelo
Local: Quadra da Unidos da Zona Sul

Obs: Os valores das apresentações assim como repertório é bastante acessível, girando em torno de R$ 15 e R $ 25. Já para quem optar por mesa terá que desembolsar um pouco mais no sul do país, que possui valores a partir de R$ 40, de acordo com as casas para apresentação.

Não fique por fora das notícias de sua escola de coração! Curta o SRZD no Facebook:

 



Comentários
Comentar