SRZD


25/04/2016 16h10

Porto da Pedra: 'Quero tocar o coração das pessoas com a nossa dança', diz Lucinha Nobre
Redação SRZD

A Porto da Pedra oficializou nesta segunda, 25, mais um reforço de peso para a equipe do Carnaval 2017. Lucinha Nobre e Marlon Lamar formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Há pouco mais de uma semana, fontes do SRZD Carnaval informaram ao portal a possibilidade de Lucinha Nobre retornar ao Carnaval do Rio, após ficar afastada em 2016. Ela, que em 2015 dançou pela Mocidade Independente de Padre Miguel, afirmou ao SRZD em entrevista recente que estaria sendo sondada e talvez aceitasse o convite de uma grande escola da Série A. Aconteceu: defenderá a vermelha e branca de São Gonçalo.

Lucinha Nobre. Foto: Acervo SRZD

Uma das mais conhecidas e respeitadas porta-bandeiras do cenário carnavalesco, Lucinha defendeu os pavilhões de grandes escolas. Foram elas: Mocidade, Tijuca, Portela e Inocentes de Belford Roxo. Em 2017, a dançarina aposta na mescla de experiência e juventude para garantir os 40 pontos no quesito mestre-sala e porta-bandeira. Por isso, foi buscar em São Paulo, a "ousadia e alegria" do jovem mestre-sala.

"Desfilei em 2014 na comissão da Porto da Pedra e foi uma experiência inesquecível, muito emocionante mesmo. Quando surgiu esse convite, me vi de novo na possibilidade de conviver com a comunidade de São Gonçalo e poder somar com a força do nosso trabalho. Estou muito feliz em formar uma parceria com o Marlon, que é super respeitado em São Paulo e agora vai poder mostrar que o samba não tem fronteiras. O importante pra nós vai ser tocar o coração das pessoas com a nossa dança. Estou extremamente feliz com o meu retorno", apostou Lucinha.

Campeão do Carnaval de 2016 com a Império da Casa Verde, Marlon começou sua trajetória no samba há 14 anos, na Príncipe Negro, integrando a ala das crianças. Logo em seguida, passou a fazer parte do quadro de casais da entidade. Com apenas 22 anos, já defendeu os pavilhões da Dragões da Real, Combinados de Sapopemba, Mocidade Unida da Mooca e União Imperial. Para o jovem mestre-sala, estar na Porto da Pedra é mais um grande desafio.

Marlon. Foto: SRZD-Cláudio Costa

"Sempre tive o sonho de dançar na Sapucaí e realizar esse sonho com uma grande dama do bailado é uma honra muito grande. Me sinto acolhido, protegido e tenho certeza de que nossa caminhada será vitoriosa. Estou pronto para voar ao lado da Lucinha, que sempre foi a minha grande referência na dança", disse o rapaz.

A apresentação do novo casal acontecerá dia 11, a partir das 20h, na quadra da agremiação, localizada na Rua João Silva nº 84, no Porto da Pedra, em São Gonçalo.

Em 2017, o enredo da Unidos do Porto da Pedra será "Ô abre-alas que as Marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!", de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.

Foto: Lucas Sá

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar