SRZD



Ticiana Farinchon

Ticiana Farinchon

SERIADOS DE TV. Formada em Jornalismo pela Facha, cursa pós graduação em Mídias Digitais. Apaixonada por tecnologia e cultura, tem nos seriados de TV seu maior vício, acompanhando em tempo real tudo o que acontece neste fascinante universo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/04/2016 07h09

Game of Thrones: enfim, o inverno voltou!!!
Tici Farinchon

Assim como nos anos anteriores, tive que pedir ajuda aos amigos, pois um blog sobre séries não pode deixar de comentar a estreia mais aguardada do ano no segmento. E eu, como já mencionei anteriormente, não consigo assistir à série. Como assim?? - pergunta você que não sabia disso. É. Isso mesmo, não consigo. E tenho um argumento definitivo pra me justificar, que anula qualquer argumento contrário: eu me apego aos personagens das séries que vejo.

Como tenho amigos talentosos - e desapegados - que amam a saga de Martin não é difícil conseguir auxílio nesse momento tão importante. Segue abaixo, o relato do amigo Karlo Oliveira, que, de tão bom, me fez ter vontade de tentar de novo... Divirtam-se!!

Foto: Divulgação

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!!

Eis que o inverno chega novamente em nossas telas com a aguardada sexta temporada de Game of Thrones! Aguardada não apenas por se tratar de uma série de incontestável sucesso mundial mas também por ser a primeira vez que a trama na TV ultrapassa a dos - até o momento - cinco livros que compõem "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. Ou seja, não importa se você só acompanha a série da HBO ou se você já leu todos os livros; a partir de agora estamos todos no mesmo barco, atravessando o Mar Estreito, à mercê do sadismo do sr Martin e os demais produtores da série. Inclusive nesta season premiere já demos adeus a um personagem que não teve na TV a mesma relevância que possui nos livros: Doran Martell.

Seu assassinato traz um elemento novo para a série, com o - literalmente - empoderamento de Ellaria Sand e suas filhas, as Serpentes de Areia. Pelo jeito Dorne finalmente declarará guerra contra os membros remanescentes da família Lannyster e o Trono de Ferro, algo que os espectadores aguardam desde o último episódio da temporada anterior, quando Ellaria assassinou a jovem Myrcella Baratheon, filha de Cersei Lannyster. Falando nela, a cena onde Cersei vê seu amado irmão Jamie trazendo em um barco o caixão de sua falecida filha, foi curta mas muito forte. Lena Headey mostrou novamente seu talento, mostrando em seu rosto a transição de vários sentimentos que sua personagem sentiu naqueles poucos segundos. A atriz, indicada ao Emmy nos dois últimos anos, tem tudo para ser novamente um dos pontos fortes da série. Longe de Porto Real e do Trono de Ferro, a vida de Tyrion Lannyster como regente temporário de Meereen será tão trabalhosa quando a missão de Sor Jorah e Daario em resgatar Daenerys Targaryen de khal Moro, guerreiro aparentemente honrado que se mostra determinado a entregá-la ao único destino considerado digno para a viúva do grande khal Drogo: viver junto às demais viúvas de outros khals em Vaes Dothrak. Acho que o tal khal Moro não sabe o que acontece com quem tenta impôr à Daenerys algo que ela não quer fazer... É ver para crer.

Por sinal, ver é algo que Arya Stark, uma das personagens mais queridas da série, não pode mais, já que ficou cega.

A garota mais badass de GoT precisará desenvolver novas habilidades para sobreviver em Braavos. Aqui cabe um adendo já que quem leu "A Dança dos Dragões", quinto livro da série, sabe que o treinamento de Arya com a guilda dos Homens Sem Rosto ainda está longe de terminar. A propósito, assistindo a curta cena de Arya lembrei da relação de Matt Murdock com Stick, na primeira temporada de "Daredevil" (se não sabe do que estou falando, procure o quanto antes esta série na Netflix. De nada). Falando na família Stark, parece que a sorte finalmente está mudando para Sansa Stark em Winterfell. Após comer o pão que o Ramsay Bolton amassou, a rainha da sofrência e Theon Greyjoy são salvos por Brienne e Podrick. Provavelmente o quarteto seguirá em direção à Muralha, em busca da proteção de Jon Snow, o Lorde Comandante da Patrulha da Noite... sem saber que este foi brutal e covardemente assassinado por seus irmãos juramentados! Sim, é isso mesmo. Jon Snow está morto. *Esta é uma pausa para que você processe a informação* Pois é... de nada adiantou aquele bafafá todo após a cena derradeira do chocante episódio final da quinta temporada. Logo de cara vimos que Jon Snow está mortinho da silva. Porém, como foi bastante especulado nos últimos meses, Sor Davos e Melisandre aparentemente terão muito a fazer pelo falecido Lorde Comandante. Aliás, a Mulher de Vermelho foi a grande surpresa do episódio, não por acaso dando nome ao mesmo - "The Red Woman", em inglês.

Demonstrando pela primeira vez fragilidade, pudemos ver a verdadeira face de Melisandre, feiticeira poderosa e misteriosa que parece estar em conflito com sua fé. O final foi tão surpreendente que já tem fãs achando que Melisandre se sacrifiraria para trazer Jon Snow de volta à vida. Seria ela seria capaz de um gesto tão forte por alguém que mal conhece? Ou será que Jon Snow vai transferir sua consciência para seu lobo-gigante Fantasma? E Cersei, vai esperar quanto tempo para colocar em prática seus atos de vingança contra os Pardais que a humilharam em Porto Real e também contra Ellaria Sand? E quanto à Daenerys, conseguirá escapar do Mar Dothraki e retomar o controle de seus dragões e de Meereen? Ou aproveitará para se unir novamente aos dothraki e fortalecer seu exército para tentar conquistar o Trono de Ferro? Isso sem mencionar Bran Stark, que não deu as caras nesse episódio mas, ao lado do misterioso Corvo de Três Olhos, deverá ter uma das histórias mais surpreendentes e importantes desta temporada, trazendo revelações sobre o passado de muitos personagens - inclusive alguns já falecidos.

Caramba, haja fôlego e criatividade para preparar tantas subtramas em dez episódios de sessenta minutos! Não sei quanto a você mas eu estou com expectativas bem altas para essa temporada onde tudo é novidade e, finalmente, estamos nos sentindo como Jon Snow: não sabemos de nada.
Que as surpresas sejam boas! Valar Morghulis

*Com colaboração de Karlo Oliveira

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Game of Thrones

Comentários
  • Avatar
    26/04/2016 16:01:48anônimoAnônimo

    o cão de caça também e chamado de perdigueiro na serie.

  • Avatar
    26/04/2016 15:27:44anônimoAnônimo

    eu adorava a aria,eu me lembro daqueles momentos em que ela formou uma parceria com o personagem que alguns chamam de "cão de caça", aquela cena onde estão os dois se preparando para dormir, ai a aria começa a falar os nomes das pessoas que ela iria matar ai ela fala o "nome dele", então ele se "espanta", aquilo eu achei muito legal,se ele não tivesse morrido e estivesse junto da aria, a serie para mim estaria mais interessante.

  • Avatar
    26/04/2016 09:14:10anônimoAnônimo

    por favor eu peço ao site que a cada episódio da serie,publique um resumo do episódio, e por que não possuo a assinatura do canal onde a serie e transmitida.

  • Avatar
    26/04/2016 09:07:11anônimoAnônimo

    e uma serie viciante,uma das coisas ruins foram as mortes de varios personagens carismaticos importantes a morte de jon snow foi a gota d,agua todo mundo esperando que ele o grande guerreiro lideraria a batalha contra os vagantes brancos ai ele morre,outra coisa eo personagem da melisandre até o penultimo capitulo antes da nova temporada o que se via era uma mulher com poderes incriveis,derrepente os autores da serie tentam nos convencer que seus poderes são bastante limitados,e tambem tem o personagem da aria stark que era a minha personagem "favorita" da serie, estava torcendo por ela para que ela adquirisse cada vez mais experiência para sua vingança agora esta cega.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.