SRZD



Nyldo Moreira

Nyldo Moreira

TEATRO E MÚSICA. Jornalista, especializado em cultura e economia. Ator e autor de peças de teatro. Apresentou-se cantando ao lado de artistas, mas não leva isso muito a sério. Pratica a paixão pela música em forma de textos e críticas. Como diretor, esteve a frente de dois curtas, um deles que conta a vida no teatro. 

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



28/04/2016 09h15

Lenine, Carminho, comédias de Edu Martini e Daniela Mercury, que pode virar nome de circuito
Nyldo Moreira

Lenine "carbonizando"...

No último feriado, o cantor e compositor Lenine apresentou o show "Carbono" no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O show é o mais atual projeto que reúne canções inéditas com uma pegada mais "pesada", algo que belisca o rock, por explorar bastante as cordas de guitarra e batidas de percussão. Mas, não fica apenas por aí - a versatilidade de Lenine traz um show excepcional e sem "barriga". (Barriga é quando um espetáculo começa a chegar na metade da duração e fica meio chato, enchendo linguiça). Isso não acontece! Alguns de seus sucessos entram no repertório e é claro que o público solta a voz nessa hora. O cantor chegou a estudar Engenharia Química, e é dessa alquimia que pode ter nascido o nome do show... Será? Eu entrevistei o Lenine no dia do show e ele contou sobre isso e muitas outras coisas. Acesse meu canal no Youtube clicando no link: "Nyldo Moreira Entrevista" e confira as entrevistas que já foram ao ar. Com o Lenine entra na próxima semana. Nem preciso dizer que o Sesc marca sempre um golaço ao trazer esses impecáveis espetáculos com ingressos a valores bem abaixo do que vemos em casas de show.

Foto: Nyldo Moreira

Carminho, a fadista do momento, faz show em São Paulo na sexta-feira

Ser fadista depois de Amália Rodrigues é algo bastante difícil e de uma responsabilidade absurda. Mas, Carminho ganhou o espaço da tradicional música lusa. Eu, por exemplo, estou sempre ouvindo uma das vozes mais impecáveis da música na atualidade. Carminho é de ouvir e derrubar! Em comemoração aos 80 anos da Casa de Portugal de São Paulo, a fadista vai cantar na noite do dia 29, na próxima e última sexta-feira de abril. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 e podem ser comprados neste link: www.ingressorapido.com.br. O valor é completamente inferior à magnitude do que é ouvir Carminho cantar!

Recomendo!

Eduardo Martini estende temporada de comédias no Teatro Itália, em São Paulo. Em cartaz com três espetáculos, o ator interpreta entre homens, mulheres e anjos! O grandioso, dentre os três textos, é, sem dúvidas, "O Filho da Mãe", escrito por Regiana Antonini. Com a atriz Viviane Araújo, Martini interpreta "Cada um tem o Anjo que Merece" e "Até que o Casamento nos Separe". Fiquem de olho nas redes sociais deles dois, pois sempre há promoções! Ou então chega lá e fala: "Vi na coluna do Nyldo Moreira e quero desconto!" Eu me responsabilizo!!! Mas, todo milhão vale a pena para "morrer" de rir com o Eduardo Martini. Ou melhor, "viver" de rir!

Foto: Claudia Martini

Daniela Mercury pode ser nome de circuito em Salvador

A intenção do projeto da vereadora Vânia Galvão não é retirar o nome do circuito Dodô, que é onde circulam os trios elétricos entre a Barra e Ondina, bairros de Salvador. O nome Dodô deverá juntar-se a Osmar no circuito do Campo Grande, que hoje chama-se circuito Osmar. O projeto, que altera o nome do circuito carnavalesco Dodô, para circuito Daniela Mercury, agora segue para o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, já tendo sido aprovado ontem (27) pela Câmara de Vereadores de Salvador. Eu não vejo o porquê da não aprovação! Acho interessantíssimo o circuito ter o nome de alguém que carrega nas costas boa parte da história do Carnaval baiano. Daniela não é nenhuma menininha, apesar da bela jovial aparência! Ela já cantou muito naquele Carnaval. Será merecido!

Falando de mim...

Vou usar meu espaço, que na verdade é do teatro, da música... e etc... para falar de um novo projeto meu. Estou ensaiando um espetáculo delicioso que terá única apresentação no Teatro Augusta. Construí um roteiro que costura diversos poemas e canções de compositores e poetas incríveis e que todo mundo adora. Coisas do tipo: Fernando Pessoa, Castro Alves, Noel Rosa, Pixinguinha... enfim! Chamei o Tiago Pessoa para dirigir e o Rafael Altro para dirigir a parte musical e tocar violão no palco. Os poemas e as canções serão interpretados por mim e juntos eles acabam formando uma história só. Uma história de amor, aquele amor que a gente sofre e que a gente lembra antes de morrer. Será que vamos lembrar antes de morrer? Não parei bem para pensar nisso. Nem sei se quando for morrer terei como parar e lembrar disso. Enfim...! A gente faz uma bela homenagem ao professor e incentiva a leitura e valorização dos poetas nas salas de aula. A apresentação vai acontecer apenas no dia 14 de junho, na agenda das terças musicais do Teatro Augusta. Levando um livro novo ou usado em bom estado que tenha teor literário você paga só metade do ingresso, que vai sair por apenas R$ 20,00. Vamos doar os livros para uma instituição. Espero vocês lá! Acesse este link e garanta seu ingresso!

Foto: Divulgação

Entrevista com Pitty Webo

Eu entrevistei a atriz Pitty Webo em meu programa no Youtube. Ela conta sobre o processo de criação do espetáculo que está em cartaz, "Mulheres Solteiras Procuram", uma comédia em que o próprio nome já diz tudo. Ela também conta sobre a participação que fez no programa "Por Toda Minha Vida", em homenagem a Cazuza. E sua personagem na novela "Mulheres Apaixonadas", na TV Globo. Foi bem legal, confira dando o play aí embaixo e não deixe de fazer sua inscrição no canal, apertando o botãozinho "inscreva-se". É gratuito e importante para nossa comunicação e para o projeto de entrevistas continuar acontecendo!

Curta a página do SRZD no Facebook:


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.