SRZD



Martha Imenes

Martha Imenes

NEGÓCIOS E VARIEDADES. Jornalista formada há mais de 15 anos com atuação em jornais impressos de tiragem diária e apaixonada pelo mundo virtual. Atualmente, editora da MI Comunicação Integrada, responsável pela Conta-Gotas, espaço em mídias sociais no Instagram, Facebook e Twitter, onde são abordados diversos temas de forma leve, entre eles ações de pequenas, grandes e médias empresas, empreendedorismo, lançamento de produtos e serviços, além de dicas de cultura, lazer, moda e entretenimento. Boas ações sempre merecem destaque!

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/04/2016 11h29

TribOz recebe o Australia Now
Martha Imenes

Australia Now

Não é apenas o ritmo que contagia, mas a simplicidade como se transformam em um só artistas e instrumentos. Os componentes do Circle of Rhyt não são músicos, eles são a própria música.
Como parte do Australia now, maior festival internacional de cultura australiana do mundo - promovido pelo governo australiano para difundir a cultura do país - o espaço TribOz Rio abriu as portas para dois grupos convidados que representam facetas diferentes da música contemporânea australiana: o trio de percussão Circle of Rhythm e o duo de violão clássico Grigoryan Brothers.
Mais do que shows e apresentações, o evento pretende mostrar a Austrália ao mundo. Seus ícones, o resgate da cultura aborígene e sua cultura também podem ser vistos São Paulo, Natal, Brasília, Campinas, Florianópolis, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e São José dos Campos. "Promover nossa cultura, estreitar laços e mostrar nossa cultura ao mundo. Esse é o objetivo do Australia Now", diz Mark Bromilow, produtor executivo do Australia Now.
"O evento mostra a vitalidade e a diversidade da cultura australiana contemporânea, desde as tradições de 60 mil anos dos indígenas australianos, os aborígenes, até modernas tecnologias de ponta", afirma a ministra de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop.
Musicalidade e genialidade reunidos em um ambiente que mostra signos da cultura australiana e toques muito pessoais do proprietário da "Nova Tribo", o etnomusicólogo australiano, Mike Ryan. A casa que abriga o Centro Cultural Brasil-Austrália fica em um ponto do Rio conhecido por sua alma boêmia e mistura de personagens de todos os lugares do mundo, mas o agito das noites da Lapa ficam restritos ao exterior do espaço.
A casa adota a política de don't-talk, nela o público é convidado a ficar em silêncio durante todos os shows de música ao vivo para que músicos e platéia possam apreciar o jazz de forma ímpar. Essa condição garantiu à TribOz o reconhecimento internacional como líder na apresentação do desempenho de jazz ao vivo no Rio de Janeiro.
O festival Australia Now já passou pela India, Vietnã, Indonésia e Turquia. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o evento, que apresenta a cultura australiana por meio de sua comida, cinema, moda, fotografia, música, cerimônias e danças indígenas, assim como teatro, artes visuais e esportes.

 


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.