SRZD



Martha Imenes

Martha Imenes

NEGÓCIOS E VARIEDADES. Jornalista formada há mais de 15 anos com atuação em jornais impressos de tiragem diária e apaixonada pelo mundo virtual. Atualmente, editora da MI Comunicação Integrada, responsável pela Conta-Gotas, espaço em mídias sociais no Instagram, Facebook e Twitter, onde são abordados diversos temas de forma leve, entre eles ações de pequenas, grandes e médias empresas, empreendedorismo, lançamento de produtos e serviços, além de dicas de cultura, lazer, moda e entretenimento. Boas ações sempre merecem destaque!

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



03/05/2016 20h46

Itaipava muda visual e comemora crescimento no Rio
Martha Imenes

Itaipava

A nova identidade visual de Itaipava é a principal novidade da semana no competitivo e criativo mercado de cervejas. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.
No Rio de Janeiro, a Itaipava tem conquistado, cada vez mais, o paladar dos cariocas. De janeiro a março deste ano registrou crescimento de 2% (de 13,70% para 15,70%) no share do mercado, somente na capital fluminense. O montante representa aumento no volume de vendas de mais de 180 milhões de litros de cerveja. No mesmo período a marca registrou crescimento de 1% em todo o estado do Rio (de 16,20% para 17,20%).
Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. "Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente", diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Segundo Eliana, o crescimento é resultado do foco especial dado ao Rio de Janeiro desde o início do ano para ampliar o crescimento da marca e a penetração no mercado da região com um dos maiores índices de consumo de cerveja do país. "O Rio de Janeiro sempre será nosso ponto de referência e motivo de orgulho. Somos daqui. E mais do que uma das principais praças de Itaipava no país, o Rio é estratégico por ser formador de opinião. Em 2016, a Itaipava quer ser, ainda mais, carioca".
E a Itaipava tem ainda como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. Na região Nordeste, onde a marca chegou em 2012, já é a segunda mais vendida em diversos estados, com um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no Norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três mais vendidas.
Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, o dourado ganha destaque e o vermelho característico adquire novo tom, mais escuro.
Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. "Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. O resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar", diz Eliana Cassandre.
Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o país terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados.

 


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.