SRZD


04/05/2016 14h17

Queda de ciclovia: Peritos concluem que houve 'erro primário' no projeto estrutural
Redação SRZD

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) concluíram as análises dos projetos da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, e afirmaram que não houve um cálculo preciso de choque de onda na plataforma. A "pista" estaria apenas apoiada nos pilares e não amarrada, deixando o local completamente vulnerável.

Segundo eles, se a plataforma estivesse devidamente amarrada, o acidente poderia ter sido evitado.

A conclusão dos peritos é que deveria ter sido feito um cálculo estrutural, prevendo a ação das ondas. Segundo o presidente do ICCE, Sérgio William, houve um "erro primário".

O acidente, que aconteceu no dia 21 de abril, deixou dois mortos.

- Queda da ciclovia: Mudança de rota faz homem vez tragédia de perto

- Prefeitura do Rio classifica como 'imperdoável' desabamento de ciclovia na Zona Sul

Foto: Reprodução de TV

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    05/05/2016 08:50:31anônimoAnônimo

    acidente na ciclovia um legado olímpico,construido na zona sul do rio de janeiro "2 mortos", todos os dias aparecem matérias sobre o assunto. agora sobre as construções das arenas olimpicas as quais,eu li uma matéria que "morreram 11" provavelmente operários, nenhuma repercusão nenhuma investigação.conclusão, não importam quantos morrem, o que importa e 1- aonde aconteceu "se foi na zona sul",2 "morreu algum morador da zona sul",3- "os moradores da zona sul estão assustados", eu pergunto será que "a familia daqueles 11 recebeberam alguma indenização".

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.