SRZD



Martha Imenes

Martha Imenes

NEGÓCIOS E VARIEDADES. Jornalista formada há mais de 15 anos com atuação em jornais impressos de tiragem diária e apaixonada pelo mundo virtual. Atualmente, editora da MI Comunicação Integrada, responsável pela Conta-Gotas, espaço em mídias sociais no Instagram, Facebook e Twitter, onde são abordados diversos temas de forma leve, entre eles ações de pequenas, grandes e médias empresas, empreendedorismo, lançamento de produtos e serviços, além de dicas de cultura, lazer, moda e entretenimento. Boas ações sempre merecem destaque!

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



11/05/2016 19h32

Escola de Negócios da PUC-Rio lança MBA Atlântico
Martha Imenes

A Escola de Negócios da PUC-Rio promove a sétima edição do MBA Atlântico, que terá início no dia 2 de janeiro de 2017, na cidade do Porto, em Portugal. O período letivo é dividido em três trimestres, um em cada uma das Universidades Católicas sediadas no Porto (Portugal), Luanda (Angola) e Rio de Janeiro (Brasil). Esse ano, os alunos do Rio de Janeiro concorrem a uma bolsa de estudos especial. O MBA Atlântico, com duração de nove meses, sai por 25 mil euros.
O evento de abertura da sétima edição do MBA Atlântico, na Escola de Negócios da PUC-Rio, será uma palestra da professora portuguesa Ana Côrte-Real, especialista em marketing para crianças. Especialista em marketing para crianças, Ana é reconhecida internacionalmente pela tese A Atitude das Crianças Face às Mascotes das Marcas. Ao todo, 1300 crianças portuguesas foram ouvidas sobre o impacto que personagens que representam as marcas exercem sobre elas. A partir do sucesso do trabalho, Ana Côrte-Real se tornou consultora para agências de marketing e publicidade e para empresas. "O principal problema na comunicação das marcas para crianças está no fato delas buscarem os pais e não os filhos que, cada vez mais, são quem realmente decide o que será comprado".
Uma das coordenadoras do MBA Atlântico que, no Brasil, tem a PUC-Rio como parceira, Ana Côrte-Real destaca que o curso é uma verdadeira rede de diplomacia econômica, unindo os países de expressão portuguesa. A missão, segundo a professora, é formar gestores voltados para a internacionalização através do espaço da Língua Portuguesa. É um MBA que junta na mesma turma alunos de Portugal, Angola, Brasil e Moçambique que vivenciam, in loco, as diferentes realidades econômicas, sociais e culturais em Luanda, no Rio e no Porto. "A Católica Porto Business School é totalmente focada no mundo real que é hoje global. Estudamos casos de empresas de todos os setores. Neste sentido somos flexíveis, customizados e eficazes nas nossas abordagens", explica Ana Côrte-Real. A professora lembra que os alunos lidam com pressões, conflitos, desenvolvem o espírito de liderança e aprendem a trabalhar em equipe.
No MBA Atlântico, os alunos frequentam o programa em regime full time, residindo um trimestre em cada um dos países participantes, beneficiando de uma formação mais abrangente. Sempre que os alunos estão fora do País de origem, as despesas com hospedagem e viagens aéreas de ligação são organizadas pelo programa.

Perfil

PhD em Marketing pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, tem Mestrado em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e Licenciatura em Gestão. Ana é Associate Dean na Católica Porto Business School, professora da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa e coordenadora científica da área de marketing e do MBA Atlântico.

Serviço


Evento de Abertura do MBA Atlântico
Data e Horário: 18 de maio, às 19h30
Local: Auditório do IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio
Endereço : Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea
Evento Gratuito
Vagas limitadas
Inscrições pelo telefone 21.2138-9348 ou pelo email [email protected]


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.