SRZD



Ticiana Farinchon

Ticiana Farinchon

SERIADOS DE TV. Formada em Jornalismo pela Facha, cursa pós graduação em Mídias Digitais. Apaixonada por tecnologia e cultura, tem nos seriados de TV seu maior vício, acompanhando em tempo real tudo o que acontece neste fascinante universo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



13/05/2016 08h43

'Secrets and lies': tente não viciar
Ticiana Farinchon

Imagine a cena: numa manhã tranquila você corre para a sua ginástica matinal e se depara com o corpo de uma criança de 4 anos. O pior: filho de uma vizinha, e que tem estritas relações com sua família.

Esse é o ponto inicial de Secrets and Lies, remake de uma série australiana exibido inicialmente pela ABC, que passou despercebida na TV brasileira, e que está disponível no Netflix. São pouquíssimos episódios, mas que episódios!!
A série é tão boa que retomou aquele meu prazer por assistir um episódio atrás do outro, sem folga - vi oito de uma vez só. No elenco, Juliette Lewis, como a detetive Andrea Cornell, que promove uma espécie de caça às bruxas para condenar Ben Crawford (o vizinho que encontrou o corpo da criança). As circunstâncias, que vão se apresentando aos poucos, só colaboram pra isso: Ben alterou a cena do crime ao tentar salvar o garoto. Além disso, sofreu um apagão que o impede de lembrar onde esteve na noite em questão.

Foto: Divulgação

Episódio após episódio somos levados a suspeitar de diferentes personagens, e montar, a cada pista encontrada, a cada mentira ou segredo revelado, nossa própria versão para o crime. Confesso que do núcleo principal suspeitei de quase todos. Quase, pois o fim da série é tão, tão inusitado que nos faz revisar mentalmente toda a temporada assim que o culpado é revelado, para ver se a história faz sentido. E faz, todo o sentido possível.

Outro ponto favorável da série é o seu formato. São dez eletrizantes episódios, e o ciclo se encerra ao final da temporada - a série foi renovada, mas somente a policial Cornell volta para a próxima fase. Ou seja, aqueles que curtem histórias com começo, meio e fim não terão do que reclamar.

Secrets and Lies é daquelas atrações que agradam diferentes perfis de espectadores, uma série pra família inteira assistir junto.

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Seriados de TV

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.