SRZD



Ednei Mariano

Ednei Mariano

CARNAVAL/SP. Natural de São Paulo, nasceu no bairro de Vila Mariana, Zona Sul. É pesquisador, escritor, dançarino, carnavalesco e professor. Foi o primeiro passista da escola de samba Vai-Vai. Como mestre-sala, defendeu durante 34 anos de carreira os pavilhões da Barroca Zona Sul, Tucuruvi, Vai-Vai (de Honra), Rosas de Ouro e Unidos de São Lucas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



17/05/2016 11h09

A porta-bandeira do futuro
Ednei Mariano

Quem vê esta menina com seus olhos negros grandes, boca carnuda avermelhada, cor de jambo, sorriso que realça seus grandes dentes bilhantes, percebe a mistura que faz a mulher brasileira uma das mais linda do mundo.

Julia Mary, moça menina, tranquila de fala macia em tom baixo, que é preciso se esforçar para ouvir, está sempre ao lado da mãe, bela negra de estatura mediana, sorriso aberto, de olhar firme e penetrante de rezadeira.

Magna Ferreira Souza ocupa hoje um espaço de destaque na escola de samba Nenê de Vila Matilde, tendo como missão, coordenar os casais de mestre-sala e porta-bandeira, ao lado de Clayton Santos.

Voltando para nossa Julia, começou a desfilar aos seis anos de idade, na ala das crianças, na época, coordenada por sua mãe.

Nos sessenta anos da "Águia" da Zona Leste, resolveu-se levar para o desfile uma ala de casais mirins, na época, Rubia Maravilha era a primeira porta-bandeira da escola e teve a missão de ensaiar a criançada. Julia implorou para ser incluída na lista dos desfilantes, e assim foi feito! Ela foi para a Avenida com seu parceiro Yan, desde então, não largou mais o pavilhão, desfilando na categoria mirim.

Julia Mary. Foto: Acervo pessoal

A mãe, que ama esta arte, colocou nossa menina para se aperfeiçoar e aprender tudo sobre a condução do pavilhão no projeto "Cisne do Amanhã", criado e então coordenado por mestre Gabi e sua parceira Vivi Martins.

Assim foi Julia, feliz no contato com uma massa sedenta pelo aprendizado que lhe valeu um convite aos já aos quatorze anos de idade. Alessandro Calabro chamou-a para defender as cores da Imperador do Ipiranga, ao lado de Alexande Vieira, também adolescente.

Aos dezesseis foi surprendida em pleno Anhembi com a promoção para ser a segunda na Vila Carioca, agora ao lado de Junior Carraro, hoje o primeiro mestre-sala da escola.

Num momento de glória para a nossa linda menina, explodiu de alegria ao abraçar a oportunidade de representar a entidade onde nasceu, a azul e branca da Zona Leste, fazendo parceria com o garoto bom de dança Murilo Felix.

Julia Mary. Foto: Acervo pessoal

Participou de todos os ensaios de quadra, no Anhembi e fez muitos shows para escola de seus sonhos, vivenciando uma cenário que esperava desde que era criança.

Hoje, aos dezoito, nossa linda jovem não se descuida do futuro profissional, sempre aplicada aluna, faz faculdade de Enfermagem. Nossa Julia Mary continua sonhando e trabalhando para um dia defender um pavilhão oficial, e está correndo atrás deste sonho, que um dia irá se conretizar, contribuindo para que nossa dança siga com o futuro garantido.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    19/05/2016 12:17:14alex santosAnônimo

    como é bom poder ver pequenos grandes sambista ser homenageados em um universo cheio de gigantes pois fico muito feliz pois a Nene celeiro de bamba parabéns ao mestre Ednei sempre valorizando todas as classes do samba sem limites pra sonhar linda Porta Bandeira Julia sucesso que Deus possa sempre estar em seu caminhar....

  • Avatar
    17/05/2016 16:31:38Alexandre PopAnônimo

    Parabéns Julia pela garra e perseverança, pois para chegar onde chegou foi muito ferida por espinhos que foram atirados por alguns no seu caminho. Teve força e coragem para mostrar que em um jardim de cactus quem mais brilha e encanta é justamente a solitária flor que cresceu em meio aos espinhos. Parabéns, e continue firme, tudo ao seu tempo, que oque é seu ninguém tira! Abraço!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.