SRZD


18/05/2016 10h58

Eliminatórias na Barroca: samba em primeira pessoa e com refrões fortes
Redação SP

Após apresentar oficialmente seu enredo no último final de semana, a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul definiu as regras para o próximo passo rumo ao desfile de 2017: a escolha do samba.

- Saiba mais sobre o enredo 2017 da Barroca 

- Conheça outros profissionais envolvidos no projeto de Carnaval da escola

O processo que vai eleger o hino do tema "Da riqueza das águas à multiplicação do amor. A maravilha da pesca", se dará através da realização de audições internas. Os poetas que quiserem participar do concurso devem solicitar pelo e-mail: [email protected], a sinopse completa, a montagem do desfile e o regulamento das eliminatórias.

Ainda haverá a explanação do tema, feita pelo carnavalesco Danilo Dantas em conjunto com Marcão, diretor de Carnaval. Detalhamento que acontece no próximo sábado, dia 21, às 17h, na sede social da entidade.

Saiba mais sobre o concurso na verde e rosa

Poderão participar parcerias de todo o país, obedecendo a quantidade máxima de oito integrantes cada. Na descrição do regulamento, a direção pede que as obras tenham, no máximo, 24 linhas, que produzam refrões fortes e marcantes e que sejam em primeira pessoa na sua construção verbal.

O prazo para entrega das respectivas criações é até o dia 26 de junho, às 22h, na sede localizada na Zona Sul da cidade ou através do endereço eletrônico. Após avaliação de todos os sambas concorrentes, a comissão julgadora definirá três finalistas que disputam a autoria do Carnaval 2017 na quadra, todos defendidos pelo time de canto da Barroca, em 22 de julho, a partir das 22h. O vencedor receberá premiação no valor de R$ 400,00.

Veja a logomarca oficial do enredo da Barroca Zona Sul

Logomarca do enredo 2017 da Barroca Zona Sul. Foto: Divulgação

Carnaval 2016

A Barroca levou para a Avenida o enredo "Bakhita", criado por Wagner Augusto Silveira, filósofo, teólogo e bacharel em Relações Internacionais, que teve seu tema selecionado entre mais de 30 propostas de enredo recebidas pela escola, e tratou de Josefina Bakhita, sudanesa, primeira santa cristã negra dos tempos atuais.

- Clique aqui para relembrar como foi o desfile da Barroca no Carnaval de 2016

Leia também:

- Barroca segue com duplo comando na bateria

- Rodrigo Xará continua e Douglas Pinto chega para comandar a harmonia 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Barroca Zona SulUESP

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.