SRZD


24/05/2016 01h33

Videorreportagem do SRZD: entenda o enredo de 2017 do Salgueiro
Rodrigo Trindade

O Salgueiro, que levará para a Marquês de Sapucaí em 2017 o enredo "A Divina Comédia do Carnaval", reuniu membros da comunidade, além dos principais segmentos, entre eles, compositores, na noite de segunda-feira (23), em sua quadra, para explicar de que forma pretende desenvolver o tema, que é baseado na obra "A Divina Comédia", do poeta italiano Dante Alighieri.

- Renato Lage, do Salgueiro: 'Ou o dinheiro ou o prestígio da escola', critica

Fotos: SRZD-Rodrigo Trindade

De início, pensava-se que o enredo teria alguma ligação ou homenagem ao jornalista e cronista João do Rio, que marcou época através de suas publicações em jornais importantes, abordando várias temáticas do cotidiano e da cultura, inclusive o Carnaval do Rio. O departamento cultural da escola, porém, negou, justificando que houve uma falha de comunicação de quem publicou tal notícia.

- Clique e conheça a logomarca do enredo de 2017 do Salgueiro

O enredo é de autoria dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. O propósito da vermelha e branca é homenagear o Carnaval do Rio de Janeiro e três importantes figuras da folia. Confira a videorreportagem do SRZD e entenda o que o Salgueiro pretende mostrar na Avenida ano que vem:

Confira fotos do encontro:

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    25/05/2016 15:01:42Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Não se deve ´idolatrar´ como ocorreu em ´comentários´ no site Carnavalesco, mas sim fazer jus à presidenta salgueirense no 3º mandato consecutivo, Regina Celi Fernandes, em relação ao já esclarecido tema do enredo 2017. Ela é o 16º presidente, a 2ª mulher a exercer esse cargo. A 1ª foi Elisabeth Nunes, de 1986 a 1988. Em cujo mandato, através da 6ª colocação em 1986, 5ª em 1987 e 4ª em 1988, o Salgueiro se manteve no desfile das campeãs. Já a atual presidenta salgueirense foi campeã logo em 2009, ano de estreia de seus mandatos. O que foi uma façanha, porque impediu o 3º tri na História da Beija Flor a mais vitoriosa da era sambódromo. Isso, depois de ter sido vice-campeã em 2008 quando ainda era a 1ª dama, isto é, a mulher do então presidente salgueirense o contraventor penal do jogo de bicho Luiz Augusto Duran o Fu, a quem derrotou em duas eleições. Ela é boa gestora em termos capitalista, pois, as escolas de samba são instituições privadas do interesse público-comunitário. Por isso ela escolheu o autoral enredo 2017 do Salgueiro ´A Divina Comédia do Carnaval´ ao invés de um enredo patrocinado como o de 2013 ´Fama´ bancado a peso de ouro pela revista burguesa Caras. Na oportunidade o Salgueiro foi o 5º colocado. Esta colocação enquanto expectativa para 2017 prejudicaria a atual presidenta salgueirense, devido ela ser pré-candidata à vereadora carioca pelo maior partido da burguesia no Brasil (PMDB). Sugiro dar todo apoio e votar na pré-candidatura pelo PSOL do professor e poeta Felipe Araújo que é da comunidade, é marxista, trotskista e adepto do mundo do samba conforme sou. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    24/05/2016 14:47:14BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    ótimo enredo que bom ver estes homens sem estas mulheres penduradas ganhando fama de carnavalescas a tiracolo, o cabeça é o Renato deixa a mulher em casa cozinhando em vez de ficar pela escola espalhando antipatia! Ganham fama e nem de longe são um dedo da arte dos maridos!Vai salgueiro foquem no Renato que vcs prometem!

Comentar