SRZD


25/05/2016 09h31

Uesp define local do sorteio da ordem de desfiles
Redação SP

A União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, definiu a data e o local do sorteio que vai estabelecer a ordem oficial dos desfiles das agremiações filiadas para o Carnaval de 2017. 

A definição dos horários de apresentação das entidades dos Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais acontece no dia 3 de junho, a partir das 22h. A cerimônia será realizada durante jantar no Espaço Anhembi, na Zona Norte paulistana, a partir das 22h. O evento é restrito para convidados. 

- Veja a classificação de todos os grupos da Uesp no Carnaval 2016

Na ocasião serão entregues os troféus para as escolas campeãs em 2016. Se apresentam ainda Brinco da Marquesa, Estrela do Terceiro Milênio e Império de Casa Verde, vencedoras dos Grupos 3, 1 e Especial, respectivamente.

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no Sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a "Matriz do Samba" desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos como o "Dia Nacional do Samba", escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso "Repinique de Ouro e Rainha do Samba", além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:UESP

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.