SRZD


26/05/2016 09h18

Carnaval 2017: Mais uma mudança em comissão de frente do Grupo Especial
Redação SP

A famosa "dança das cadeiras" segue agitando os bastidores do Carnaval de São Paulo.

E um dos segmentos com maior movimentação tem sido a comissão de frente. A troca da vez acontece na escola de samba Tom Maior. Alex Moreno não faz mais parte do elenco da agremiação do Sumaré.

Alex Moreno. Foto: SRZD - Cláudio L. Costa

Para o seu lugar chega Robson Bernardino, que recentemente, se desligou da coirmã Águia de Ouro. Segundo informações da direção da vermelha e amarela, a saída de Moreno se deu de forma tranquila.

Bernardino coleciona uma sequência positiva de bons resultados no concurso e teve seu primeiro contato com o universo do Carnaval em 1996, na Nenê de Vila Matilde. Três anos depois foi convidado para participar de audição para integrar a comissão de frente da Águia. A partir deste momento, até 2006, passou a fazer parte do grupo, composto, em sua maioria, por atletas profissionais de vôlei.

No ano seguinte foi coreógrafo da União Imperial, pelo Grupo de Acesso. Na coirmã Mocidade Alegre, foi componente do segmento de 2009 até 2012. Foi então que através de um convite do presidente da escola da Pompeia, Sidnei Carriuolo, que Robson assumiu o comando da comissão de frente da azul e branca. E o trabalho foi extremamente bem-sucedido. O profissional e sua equipe garantiram pontuação máxima no quesito para a agremiação em três dos quatro Carnavais em que representaram o pavilhão da entidade no Anhembi. Em contato com a equipe SRZD, ele falou sobre o novo desafio:

"Recebi o convite da presidente Luciana e do carnavalesco Cebola. Estou muito feliz e motivado por assumir a comissão dessa maravilhosa escola. Agradeço aos diretores e aos membros da comissão de Carnaval. Agora é o momento de olhar para frente e garantir para a Tom Maior um excelente resultado", disse otimista.

Robson Bernardino. Foto: Acervo pessoal

Tom Maior prepara mais uma homenagem

Em 2017, a Tom Maior terá como tema: "Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste". O desfile levará a assinatura do carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, desenvolvendo seu segundo trabalho consecutivo na entidade.

- Saiba mais sobre o enredo 2017 da Tom Maior

Cantando Milton, Tom Maior voltou para o Grupo Especial

Neste ano, a escola conquistou o vice-campeonato do Acesso e uma vaga no Grupo Especial com o enredo "Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está".

- Confira o áudio do desfile

- Assista ao vídeo do desfile

- Relembre o desfile da Tom Maior em 2016

- Conheça a composição da ala musical da Tom Maior para 2017

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Águia de OuroTom Maior

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.