SRZD


02/06/2016 09h11

Presidente da Uesp anuncia que vai deixar cargo
Redação SP

Às vésperas do sorteio que define a ordem de desfiles do Carnaval 2017 da Uesp, a União das Escolas de Samba Paulistanas, o seu presidente, Kaxitu Ricardo Campos, anuncia que deixará o cargo e a entidade em maio do próximo ano.

- Clique aqui e saiba mais sobre o sorteio da Uesp

Em comunicado, Kaxitu, que ocupa o posto desde 2009, projeta uma série de medidas que pretende concretizar nos últimos meses de sua gestão à frente da Uesp, que é responsável pelos Grupos 1, 2, 3, 4 e Blocos Especiais da cidade.

Kaxitu Ricardo Campos. Foto: SRZD - Cláudio L. Costa

Leia trechos do comunicado

"...hoje inicio meu último ano dentro, e também à frente da Uesp, em 365 dias certos entregarei o bastão (ou faixa) ao próximo presidente, e humildemente, e respeitosamente, me afastarei de nossa casa, que frequento há 30 anos e 5 meses. Nesse tempo fiz muitos amigos, algumas inimizades, mas fiz parte dessa história importante que essa casa do samba construiu em 43 anos de vida.

Entrei por imposição de meu pai aos 15 anos de idade, e hoje estou com 45. Nesses últimos 365 dias temos muitas metas, e recuperar um pouco do tempo perdido. Nesta sexta faço meu último sorteio da ordem das escolas e blocos e espero iniciar uma época de vitórias. No final de junho, vamos representar o Carnaval de São Paulo pelo segundo ano na feira e congresso nacional de Carnaval: "Carnavalia-Sambacom", e depois das Olimpíadas volto ao Rio para lançarmos a entidade nacional do Carnaval e entregar o estudo da Cadeia Produtiva do Carnaval.

Iremos realizar em agosto seminários sobre segurança em alegorias em parceria com a Adesp, da minha amiga Izaura Panfili, e o encontro estadual da Cadeia Produtiva do Carnaval com perspectiva de criação e organização de trabalho, renda e negócios para o nosso segmento. Uma meta será também a reorganização do Centro de Documentação e Memória do Samba (CDMS), não só como salvaguarda, mas como centro de estudos e referência para um Carnaval verdadeiro e sustentável. Espero poder passar ao novo presidente/presidenta uma entidade melhor ainda".

E neste ano derradeiro ele terá uma nova equipe coordenando os trabalhos da Uesp, equipe que passou a integrar a diretoria da "Matriz do Samba" após nomeação feita nos últimos dias, e que é composta por Nel Costa, Gilberto Domanico, Ediléia dos Santos, Rinaldo Lopes, Antônio Candido e Carlos Alberto Junio.

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no Sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a "Matriz do Samba" desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos como o "Dia Nacional do Samba", escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, concurso "Repinique de Ouro e Rainha do Samba", além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:UESP

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.