SRZD


05/06/2016 20h02

Tucuruvi vai cantar os artistas de rua
Redação SP

Em um clube na Zona Norte da cidade de São Paulo, bairro em que também está localizada sua sede, a Acadêmicos do Tucuruvi lançou neste domingo, dia 5, o enredo para seu desfile em 2017.

"Meu palco é a rua" será o oitavo tema consecutivo do carnavalesco Wagner Santos na agremiação que ficou na décima colocação no último Carnaval.

Com o anúncio, faltam apenas três escolas de samba do Grupo Especial revelarem o tema que levarão para a pista do Sambódromo do Anhembi no próximo ano: Sociedade Rosas de Ouro, Império de Casa Verde e Águia de Ouro.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

O evento, que começou por volta das 17h de agradável tarde do outono paulistano, contou com o prestígio de diversos dirigentes, sambistas, imprensa e a presença da comunidade capitaneada pelo presidente Hussein Abdo El Selam, carinhosamente conhecido como "Seo" Jamil.

Quem esteve presente curtiu o animado som produzido pelo DJ Pica Pau e roda de samba comandada pelo grupo Segunda Sem Lei. Ainda antes que fosse revelado o novo enredo, houve a apresentação oficial de toda a diretoria e equipe de Carnaval, seguida de show da bateria de mestre Guma Sena.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

A emoção tomou conta de todos com a entrega do pavilhão oficial ao novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes.

A dupla recebeu das mãos do presidente Jamil o símbolo maior da entidade, repleto de pétalas de rosas. Sob aplausos, com direito a lágrimas e ao som do time de canto liderado por Alex Soraes, fez sua primeira exibição oficial.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

Kawan e Waleska substituem Renatinho e Fabíola. Ele, com 19 anos, começou sua trajetória na arte da dança ainda criança na escola de samba Brasil, do município de Santos, no litoral paulista. O jovem também bailou pela coirmã do bairro da Pompeia, a Águia de Ouro.

Waleska defendeu em 2016 as cores do Morro da Casa Verde, pelo Grupo de Acesso, e acumula passagens pela Unidos de São Lucas, Tom Maior e Independente.

Encenação detalhou os setores de desfile

A estrutura do desfile que vai contar as histórias dos artistas que fazem da rua o seu palco foi detalhada em encenação dividida em cinco partes, cada uma delas representando um setor do conjunto.

A teatralização contou com a performance de integrantes de diferentes segmentos da escola: comissão de frente, bateria, ala das baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, intérprete e membros do departamento jovem.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

Na sequência, o carnavalesco Wagner Santos tomou a palavra para anunciar o enredo 2017, por volta das 21h30: "Este enredo será desenvolvido sem luxo, sem glamour, é a arte que está na rua. Com muita força e com muita vontade vamos homenagear todos os artistas de rua". Ainda foi lançado um novo samba-exaltação, composto por Alex Soares, Biel, Marquinhos e Fabiano Sorriso, que embalou o encerramento da noite.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

Entrega da sinopse

Nos dias 7 e 8, terça e quarta-feira, respectivamente, estará disponível a sinopse completa do enredo para os compositores interessados em participar do concurso de samba.

A sede social da Tucuruvi fica na Avenida Mazzei, 722. O horário para retirada do material é das 19h às 22h, na secretaria da quadra.

Wagner Santos registra duas marcas importantes

O responsável pelo desenvolvimento do enredo da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval de 2017, será, pelo oitavo ano seguido, o carnavalesco Wagner Santos.

Santos chegou no ano de 2010 assinando o desfile "São Luís do Maranhão. Um universo de encantos e magias". Sob suas criações a escola conquistou as melhores classificações de sua história de quatro décadas.

Desfile 2011 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Divulgação

Em 2011, com o tema "Oxente, o que seria da gente sem essa gente? - São Paulo, capital do Nordeste", exaltando a migração nordestina na terra da garoa, obteve o vice-campeonato da divisão de elite.

Três anos depois, em 2014, chegou ao quarto lugar garantindo uma vaga entre as campeãs da cidade contando "Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil".

Além do feito que ostenta em sua trajetória no "Zaca", Wagner também acumula outra importante marca: é o carnavalesco que está há mais tempo em uma agremiação em São Paulo, considerando os Grupos Especial e de Acesso.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

Conheça o time da Acadêmicos do Tucuruvi para 2017

Rumo ao Carnaval de 2017, a direção da Tucuruvi promoveu as renovações de contrato do intérprete Alex Soares, vencedor do Prêmio SRZD-Carnaval/SP 2016 na categoria revelação, do carnavalesco Wagner Santos e do mestre de bateria Guma Sena.

Lançamento do enredo 2017 da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: SRZD

Quem também permanece é a coreógrafa da comissão de frente Cheila Fusco, pelo sétimo ano seguido, e os diretores de harmonia Serginho e Ricardo. Para reforçar o time, Silvana Teles assume a função de diretora das alas da comunidade.

Relembre o Carnaval 2016 da Acadêmicos do Tucuruvi

"Celebrando a religiosidade. Tucuruvi canta festas de fé" foi título do enredo da Acadêmicos do Tucuruvi no Carnaval deste ano, que lhe rendeu o décimo lugar no Grupo Especial paulistano.

- Assista ao vídeo do desfile

- Ouça o som da Avenida do desfile da Tucuruvi

- Relembre o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi

- Clique aqui e veja a galeria de fotos da Acadêmicos do Tucuruvi

Apoio Cultural:

 

 

 

 

 

 

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Acadêmicos do Tucuruvi

Comentários
  • Avatar
    07/06/2016 11:08:27Respeito e HumildadeAnônimo

    Um pedaço da sinopse da Gaviões 1997 O coração da velha metrópole paulista se concentra na magia das ruas e avenidas. Nelas se concentram lojas, cafés, livrarias, bancos e escritórios. Por essas ruas e avenidas trafegam ônibus, motoboys, bicicletas, carros e carroças, além dos táxis. Recantos de passeios para os jovens, velhos e turistas na cidade grande, as praças e os jardins públicos são o ponto de freqüência para uma legião de funcionários públicos, empregados, comerciante, prostitutas, gays e vagabundos. O enredo da Tucuruvi vai falar da arte expressada na rua, no mundo e não no Brasil apenas!!! Vocês sabem desde quando existe arte de rua? Vocês sabem o que é arte de rua? Muitos comentários aqui não expressam o sentido da lógica! Como vou comentar de uma coisa que nem li? Vamos esperar as palavras para expressar uma opinião! Vamos respeitar o carnaval e as escolas e parar de escrever por escrever! Todos no carnaval são artistas, e o respeito e o maior patrimônio da humanidade! Fiquem com Deus e boa sorte para todas as escolas de samba de São Paulo!

  • Avatar
    06/06/2016 19:20:01CrushinhoAnônimo

    Acho que tem a cara da escola e Tucuruvi na sexta vai ser tudo de bom pq no sábado sempre é ruim para a escola , depois desse desfile fraquíssimo desse ano , tudo do mesmo talvez a culpa não seja apenas do Wagner pq em quanto esteve na Vila fez enredos bem legais e não era repetitivo , mais ainda acho que temos temas melhores para 2017, Boa Sorte a Tucuruvi .

  • Avatar
    06/06/2016 19:05:46WilliamAnônimo

    A gaviões em 1997 fez um carnaval parecido com esse intitulado o mundo da rua. Não sei se a Zaca vai se diferenciar muito do enredo feito pela Fiel.

  • Avatar
    06/06/2016 17:40:49Luiz SilvaAnônimo

    Apesar de achar o tema proposto e o Wagner cansativo e repetitivo ao longo desses anos no Zaca, vamos aguardar pra ver o que vai acontecer né...mas de antemão é um tema fraco sim pra uma escola que convenhamos não tem chão!

  • Avatar
    06/06/2016 17:34:23Karol LucenaAnônimo

    candidata forte ao rebaixamente infelizmente!

  • Avatar
    06/06/2016 10:28:23RafiAnônimo

    Tudo muito repetitivo, como disse o amigo, 3 temas passados a mesma coisa, apesar da criatividade e originalidade do Wagner, não acho o tema muito bom, mas esperemos pra ver né.

  • Avatar
    06/06/2016 08:53:57Andre PanhalAnônimo

    Parabens a Tucuruvi Enredo muito bem escolhido , e dificil mesmo porque arte de rua engloba muita coisa e certeza que a maioria ficara de fora que Wagner consiga fazer um Carnaval surpreendente coisa que acho dificil..... estou vendo 3 temas passados sendo enlatado neste (mazzaropi , circo e carnaval) que não fique igual

  • Avatar
    05/06/2016 22:25:53SilvaAnônimo

    Parabéns Tucuruvi! Belo enredo! Mostrando a cultura do mundo! Vai-Vai e Tucuruvi com belos enredos! Mocidade Alegre com uma linda História! Agora vamos ver no que dá! Boa sorte a todas as coirmãs!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.