SRZD


19/06/2016 00h03

Carnaval 2017: conheça a ordem dos desfiles de SP
Redação SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizou o sorteio que definiu a ordem dos desfiles dos Grupos Especial e de Acesso do Carnaval 2017.

* Breve cobertura completa deste evento

- Clique aqui para ver a galeria de fotos

A cerimônia aconteceu na noite do sábado, dia 18, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da cidade, reunindo sambistas, autoridades e imprensa.

Sorteio da ordem de desfiles 2017. Foto: Claudio L. Costa

A abertura do evento ficou por conta do grupo "Art Oficio". Em seguida, a Mancha Verde, atual campeã do Grupo de Acesso, se apresentou no espaço demarcado na frente do palco com bateria, quadro de casais, integrantes do seu departamento de harmonia, passistas e comissão de frente. 

Os componentes que participaram da apresentação exibiram bandeiras personalizadas com menção ao enredo que será levado para a Avenida em 2017.

Sorteio da ordem de desfiles 2017. Foto: Claudio L. Costa

Em seguida, todos os presidentes foram chamados ao palco para um momento de celebração em razão dos 30 anos da maior entidade gestora do Carnaval paulistano.

Autoridades políticas também participaram do ato que teve discurso do presidente Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho. Em sua fala, ele mencionou sambistas que contribuíram para o sucesso da Liga-SP, além de agradecer a todos pela presença.

Com direito a bolo e o tradicional "Parabéns à você", casais e pavilhões de todas as agremiações filiadas se confraternizaram. 

Sorteio da ordem de desfiles 2017. Foto: Claudio L. Costa

Confira a configuração oficial da ordem de desfiles no Carnaval 2017:

Após a realização dos sorteios, apenas uma troca entre as entidades foi realizada. Em comum acordo, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro inverteram suas posições. Por ser atual campeã, a Império de Casa Verde escolheu ser a terceira a desfilar no sábado de Carnaval.

Grupo Especial - Sexta-feira, 24 de fevereiro

1ª - 23h15 - Tom Maior
2ª - 0h25 - Mocidade Alegre
3ª - 1h35 - Unidos de Vila Maria
4ª - 2h45 - Acadêmicos do Tatuapé
5ª - 3h55 - Gaviões da Fiel
6ª - 5h05 - Acadêmicos do Tucuruvi
7ª - 6h15 - Águia de Ouro

Assista ao sorteio de sexta-feira:

Grupo Especial - Sábado, 25 de fevereiro

1ª - 22h30 - Mancha Verde
2ª - 23h20 - Unidos do Peruche
3ª - 0h30 - Império de Casa Verde
4ª - 1h40 - Dragões da Real
5ª - 2h50 - Vai-Vai
6ª - 4h00 - Nenê de Vila Matilde
7ª - 5h10 - Rosas de Ouro

Assista ao sorteio de Sábado:

Grupo de Acesso - Domingo, 26 de fevereiro

1ª - 21h - Estrela do Terceiro Milênio
2ª - 22h - Leandro de Itaquera
3ª - 23h - Camisa Verde e Branco
4ª - 0h - Independente
5ª - 1h - X-9 Paulistana
6ª - 2h - Imperador do Ipiranga
7ª - 3h - Colorado do Brás
8ª - 4h - Pérola Negra

Assista ao sorteio de domingo:

Liderada pelo intérprete Carlos Junior e pelo carnavalesco Jorge Freitas, a Império de Casa Verde comemorou o campeonato conquistado no Grupo Especial de 2016 em grande estilo. Representantes de diversos segmentos da azul e branca esbanjaram entusiasmo e euforia.

Sorteio da ordem de desfiles 2017. Foto: Claudio L. Costa

A comunidade do "Tigre Guerreiro" mostrou sua força e relembrou seus hinos marcantes em uma exibição digna de campeã. Destaque para os componentes que exibiram fantasias utilizadas no desfile oficial.

O público que ainda iria acompanhar shows de Leci Brandão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz, caiu no samba em uma madrugada onde não faltou alegria e descontração.

Apoio Cultural:

 

 

 

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    19/07/2016 20:55:46Person CurcioAnônimo

    A escola de Samba Gaviões da fiel e a escola que da mais ibope,portanto nada mais justo que ela escolha o dia e horário do seu desfile. Sem os Gaviões o carnaval de SP perde no mínimo 50% do seu interesse, basta ver como ficam meio vazias as arquibancadas na noite que os Gaviões não desfilam. Do meu ponto de vista os Gaviões tem que desfilar domingo ou segunda no Rio de Janeiro. Na Sapucaí.

  • Avatar
    19/07/2016 20:36:50Person CurcioAnônimo

    Quando o carnaval de SP tiver uma escola sem apelo midiático campeã ai ele terá credibilidade. Quantas vezes a Vila Maria,a Tucuruvi,a Águia de Ouro fizeram ótimos carnavais e não ganharam? Agora Vaivai e Mocidade fazem desfiles medianos e levam o titulo. Um erro para um e pouco, o mesmo erro para outra escola é muito. Credibilidade zero.

  • Avatar
    26/06/2016 18:13:37Opinião do LeitorAnônimo

    Mauricio, pois os integrantes da Vila Maria estavam torcendo para serem a terceira de Sexta, eu disse torcendo, até o Mestre Moleza da Bateria disse isso em entrevista aqui no site. Vai-Vai pegou a ordem que ela escolheu para 2016, e quase a mesma que ela desfilou em 2015. As duas escolas ficaram super feliz com essa ordem de desfile, e a Águia vai desfilar de manhã, horário ideal para as crianças, visto que criança educada acorda cedo, e liga a tv rsrs.

  • Avatar
    25/06/2016 03:23:08MarcoAnônimo

    Maurício Quem vai ficar na linha de tiro dos jurados, como ocorre todo ano são as escolas de sexta, especialmente as primeiras a desfilarem. Não entendi vc dizer que Vai Vai ficará na linha de tiro de jurado. Oi?

  • Avatar
    24/06/2016 18:16:39MauricioAnônimo

    No Grupo de Acesso, gostei muito de X9 e Imperador. Nao gostei de Leandro e Camisa, pois acho que duas escolas com reeedicoes deveriam ser as ultimas a se apresentar, criando aquela expectativa no público de ver o desfile e relembrar os sambas antológicos. As demais escolas estao com bons horarios.

  • Avatar
    24/06/2016 18:11:25MauricioAnônimo

    Minhas impressões. Na sexta não gostei da posição de três escolas: Mocidade, Vila Maria e Águia. Vai ser muito estranho pra mim ver a Morada desfilar já como segunda escola de sexta (poderá surpreender, pois a Rosas nos ultimos anos havia desfilado nessa faixa de horário e animava o sambodromo nao importava a escola anterior). Desde a divulgação do enredo, sempre imaginei a Vila Maria desfilando por último. Um enredo religioso ao amanhecer é sempre lindo (lembro do bom desfile da Pérola Negra em 2011 sobre Abraão). Já a escola da Pompeia, considerado o enredo bom e fofo, deveria ser a segunda ou terceira escola, pois acho que as crianças adorariam ver o desfile sobre os cachorros (tomara que eu esteja errado e a escola fale sobre vários animais de estimação). No sábado, amei ver a Rosas, escola que torço, ser a última escola, nesses horários a escola tem um bom retrospecto. Só nao gostei da sequencia Dragoes-Vai Vai. Pois ambas falarão de temas ligados ao Nordeste, mesmo com o foco da Vai Vai nas religiões afro (Mae Menininha), fora isso ainda tem a Peruche que vai falar da Bahia. Penso que sao escolas que vao ficar na linha de tiro dos jurados. O restante das posições me agrada bastante. Que seja um ótimo desfile.

  • Avatar
    22/06/2016 03:13:40ThaylaMembro SRZD desde 30/07/2012

    Estou mega feliz, era a posição que eu estava torcendo para a Rosas de ouro, fechar o carnaval com o amanhecer, vai ser lindo assim eu espero.

  • Avatar
    21/06/2016 20:11:56Italo SilvaAnônimo

    Mocidade ou Vila Maria deveriam fechar a sexta só acho já o sábado tá favorável .

  • Avatar
    21/06/2016 01:41:29LucasAnônimo

    Águia fechando a Sexta falando sobre cachorro vai ser engraçado kkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    20/06/2016 21:25:04Ivãn o TERRIVELAnônimo

    ALIAS DEPOIS DA MOCIDADE ALEGRE NÃO TEREMOS 1 EX CARNAVALESCO E SIM 4 EX CARNAVALESCOS QUE PASSARÃO PELA MORADA DO SAMBA UM EM SEGUIDA DO OUTRO.

  • Avatar
    20/06/2016 20:40:16Julio Vai-Vai - #JeSuisVai-VaiMembro SRZD desde 01/10/2012

    Eu gostei muito que minha será Vai-Vai a quinta a se apresentar no Sábado, gostei da Rosas no Sábado pois é uma novidade boa, é uma coisa que vem para mexer no ânimo da Rosas e demais escolas. Gosto de pensar no azul da Águia de Ouro concluindo a Sexta. As demais escolas fica a critério de cada uma achar bom ou ruim, mas foi um sorteio equilibrado. E gente polêmicas se tornam desnecessárias quando o vídeo acima mostra cada presidente ou representante da Escola escolhendo sua bolinha, tudo muito sério.

  • Avatar
    20/06/2016 20:22:17AlexanderAnônimo

    Carlos na boa!!!! Vc esta completamente equivocado, a Gaviões estava neste ano de 2016 para desfilar no sábado , Liga teria q trocar uma escola p sexta,assim convidou todas e nem uma aceito,assim a Gaviões só aceitaria nesta condição,de não ser a segunda escola.Onde está errado?

  • Avatar
    20/06/2016 20:19:18CrushinhoAnônimo

    Águia de Ouro fechando falando de Cachorro me pupe né deveria trocar com a Vila Maria affs

  • Avatar
    20/06/2016 20:09:16WilliamAnônimo

    Gente para que ta feio, você gostam mesmo é de falar, falar, falar e provar que bom nada. Já disse pra que divulgar acordos se temos os "videntes" que sabem de tudo que acontece, para de fazer a louca, todo mundo aqui tava falando da posição de sua escola, se gostou ou não ai vem um ser metido a senhor da verdade e quer desviar do assunto. Para de hipocrisia por que como disse ta ficando feio.

  • Avatar
    20/06/2016 19:40:20Carlos Cata PretaAnônimo

    William, você acha que vive no país da Alice? Um presidente não fala do outro por ética, e não por concordar com tudo que se passa. Muita gente perderia o gosto pelo carnaval se soubesse de muitas coisas que acontecem pelos bastidores. Não existem santos. Concordo com a colega Ana, a Liga deveria ser transparente e passar tudo antes do sorteio, do contrário aparenta ter esquema mesmo. Também não acho justo o que aconteceu no sorteio pro carnaval de 2016. Minha Dragões passou alguns anos desfilando às sextas-feiras e, quando fomos pro sábado, claro que a Gaviões teria que ir pra sexta-feira, ainda mais porque eles estavam tb há vários anos desfilando no sábado. Mas, fazer exigência pra ir pra sexta-feira, com certeza não foi justo e honesto comas demais co-irmãs. Minha Dragões desfilou no mínimo três anos na sexta-feira e nunca exigiu nada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.