SRZD


20/06/2016 09h47

Escola da Zona Leste terá que deixar sua sede
Redação SP

A cidade de São Paulo perde mais um espaço de fomento ao samba e à cultura popular.

Acatando decisão judicial em processo de reintegração de posse, a Mocidade Unida da Mooca terá que deixar sua quadra social localizada na Zona Leste da cidade nesta terça-feira, dia 21.

A informação é do presidente da agremiação, Rafael Falanga:

"Teremos que deixar o espaço que ocupamos há mais de duas décadas, espaço onde não desenvolvemos apenas atividades ligadas ao Carnaval, mas também prestando serviços em benefício de nossa comunidade, que inclusive está mobilizada e já elaborou um abaixo-assinado que contempla mais de duas mil assinaturas", conta.

Rafael Falanga. Foto: Acervo pessoal

A entidade, que completa 30 anos de fundação em 2017, está instalada no local há 23 anos, atuando, inclusive, em conjunto com a subprefeitura da região em diferentes ações sociais.

Embora esteja profundamente preocupado com a decisão movida pela prefeitura paulistana e publicada no Diário Oficial, Falanga demonstra otimismo e empenho na busca em achar as soluções para mais este desafio:

"Já estamos em busca de um novo local para sediar nossas atividades, caso não seja possível o retorno. Estamos retirando nossos pertences antes de sairmos nesta terça. Afirmo, porém, que nada vai abalar o projeto de Carnaval da Mocidade Unida da Mooca", afirma confiante.

Veja fotos da quadra social da Mocidade Unida da Mooca 

Quadra da Mocidade Unida da Mooca: Foto: Divulgação

A Mocidade Unida da Mooca, atual campeã do Grupo 2 da Uesp, a União das Escolas de Samba Paulistanas, vai apresentar em 2017 o enredo "Sob um céu de lona: Um chão de estrelas".

Veja a logomarca do enredo 2017 

Logomarca do enredo 2017 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Divulgação

Mocidade Unida da Mooca cantou Carmen Miranda em 2016

Na disputa do Grupo 2 da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, a Mocidade Unida da Mooca levou para a Avenida o tema "Carmen Miranda - Made in Brazil", que contou a trajetória da "Pequena Notável", uma das maiores artistas de todos os tempos.

O desfile campeão foi desenvolvido por uma comissão de Carnaval formada por Fabio Gianpietro, Jefferson Gomes e Geuves Correia.

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.