SRZD


19/06/2016 00h00

Daniel Collete assume microfone oficial de tradicional escola paulistana
Redação SP

Após seis anos defendendo a escola de samba Dragões da Real, Daniel Collete assume o microfone oficial da tradicional agremiação da Zona Leste, Leandro de Itaquera.

Daniel Collete. Foto: Claudio L. Costa - SRZD

- Viny Machado não renova com a Leandro

O anúncio foi feito minutos antes do sorteio da ordem de desfiles para o Carnaval de 2017, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na noite do sábado, dia 18.

Collete substitui Viny Machado, que comandou o carro de som do "Leão" em 2016.

Conheça detalhes da trajetória de Daniel Collete

Carioca de Nilópolis, Almir Daniel Pimentel é considerado pelos sambistas como uma das principais vozes da folia. 

Sua ligação com o mundo do samba começou na Beija-Flor de Nilópolis, em 1977. Lá foi passista, mestre-sala e ritmista, chegando a fazer parte da direção de bateria.

Daniel Collete. Foto: SRZD - Claudio L. Costa

Paralelamente aos desfiles, sempre realizou shows e trabalhos musicais, inclusive com turnê internacional com sua banda em Israel e na Turquia.

Seu primeiro contato com o Carnaval paulistano foi em 1996, quando recebeu o convite do mestre Odilon para participar da gravação do CD com os sambas de enredo de 1997.

No final de 1996, foi convidado por mestre Adamastor para integrar a bateria da X-9 Paulistana, permanecendo na agremiação da Parada Inglesa por três desfiles consecutivos.

Após o Carnaval de 1999, Collete foi convidado pela Mocidade Alegre para ocupar o cargo de diretor de harmonia. A convite da ex-presidente Elaine Cristina Cruz Bichara, que morreu em 2002, integrou o carro de som da escola, iniciando uma trajetória de títulos, prêmios e momentos inesquecíveis, entre 2001 e 2007.

Em 2008, mudou-se para a X-9 Paulistana, onde ocupou o posto de intérprete oficial, até 2010. No ano seguinte, assumiu o microfone principal da Dragões da Real, escola em que permaneceu até o último Carnaval.

Em meados de 2015, lançou o disco "Sambalansso", seu primeiro disco solo.

Relembre o Carnaval da Leandro neste ano

Com o enredo "Mulheres guerreiras, rainha de todos nós! Ê baiana, com sua benção a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba", a Leandro ficou com a sexta colocação no Grupo de Acesso em 2016.

- Clique aqui para releembrar o desfile da Leandro no Carnaval de 2016

- Apostando em reedição, Leandro traz de novo 'Babalotim' para o Carnaval de SP 

Leia também:

- Saiba mais sobre a saída do mestre-sala Paulo Guedes 

- Confira os preparativos da Leandro de Itaquera para 2017 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Leandro de Itaquera

Comentários
  • Avatar
    20/06/2016 13:54:10Marcia LinharesAnônimo

    EU QUERO OUVIR ASSIM Ó !!! "BATE NO PEITO E DIZ AÍ GALERA, EU SOU LEANDRO DE ITAQUERA" Todo ano trocando de Interprete´, tá estranho hein Leandro ? Tá pagando a rapaziada direitinho ?

  • Avatar
    20/06/2016 13:49:03Marcia LinharesAnônimo

    EU QUERO OUVIR ASSIM Ó !!! "BATE NO PEITO E DIZ AÍ GALERA EU SOU LEANDRO DE ITAQUERA" Todo ano trocando de Interprete, tá estranho hein Leandro .. Tá paganendo a rapaziada direitinho ?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.