SRZD


24/06/2016 06h14

Foto de menina negra comendo sozinha em escola causa polêmica
Redação SRZD

A foto de uma criança negra fazendo sua refeição em uma mesa separada de seus colegas levou o governo da Província de Gauteng, na África do Sul, a investigar uma pré-escola. A mãe da menina, Mosinyi Wanatsha, ficou indignada e fez a denúncia.

A imagem mostra seis crianças brancas lanchando em uma mesa na área externa da pré-escola e, ao fundo, a menina sozinha em outra mesa.

Foto de menina negra comendo sozinha em escola causa polêmica. Foto Reprodução do Facebook

A mãe da criança, que é natural de Botswana, compartilhou a foto na página de uma de suas redes sociais com um desabafo sobre o racismo implícito na cena.

"Embora cada país tenha seus desafios, nada te prepara o suficiente para uma experiência tão horrível como a que foi retratada nessa foto. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Para mim, essa falou palavras mais horríveis e prejudiciais do que já experimentei em meus 34 anos de vida e nos três continentes em que já residi", diz Mosinyi no texto.

A mulher contou ainda que assim que recebeu a foto da própria escola, deixou o trabalho e foi correndo até o local para buscar a filha, que já não estuda mais lá.

A secretaria de Educação da Província de Gauteng visitou a escola para apurar os fatos. De acordo com o secretário Panyaza Lesufi, o diretor explicou que havia oito crianças na turma e que a filha de Mosunyi chorou quando foi retirada da mesa no exato momento da foto.

"Eu não acredito que haja uma desculpa e precisamos agir de forma decisiva", afirmou Panyaza Lesufi.

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:PolêmicaRacismo

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.