SRZD


28/06/2016 10h59

Carnaval 2017: ouça em primeira mão o samba da Tom Maior
Redação SRZD

O Carnaval do Grupo Especial de São Paulo ganhou seu segundo hino para 2017.

Após a primeira escolha, feita pela Mancha Verde, agora é a vez da escola de samba Tom Maior definir a trilha sonora que vai contar a trajetória da cantora Elba Ramalho na Avenida.

Através do SRZD, a diretoria da vermelha e amarela anuncia que a composição dos autores Maradona, Turko, Ricardo Neto, Paulinho Miranda, Rafa do Cavaco, Celsinho Mody e Léo Reis, foi consagrada como a vencedora do concurso que contou com 17 concorrentes, em disputa que se deu através do processo de audições internas.

- Clique aqui para ouvir o samba campeão

Elba Ramalho. Foto: Divulgação

Assim como as coirmãs Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Águia de Ouro, a agremiação do Sumaré também optou por eleger seu samba de enredo sem as tradicionais eliminatórias com disputa entre os compositores na quadra.

Foram quase 20 parcerias inscritas, sendo que cinco delas foram classificadas para a audição final, até que se chegasse à decisão tomada na noite desta segunda-feira, dia 27.

- Clique aqui para ouvir todos os sambas inscritos no concurso da Tom Maior 

A escola que vai abrir os desfiles do Grupo Especial paulistano levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo "Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro forró, frevo e xaxado".

O desfile terá a assinatura e desenvolvimento do carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, chegando ao seu segundo trabalho consecutivo na entidade.

- Clique aqui para saber os detalhes sobre o enredo 

Após a saída de Renê Sobral, que atuou como voz oficial da Tom Maior por 13 anos seguidos, a escola contará com um novo intérprete.

Bruno Ribas, que entre 2013 e 2016 comandou o carro de som da coirmã carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, "entra em cena" para conduzir o microfone principal da agremiação da Zona Oeste e defender os versos que exaltam a cantora paraibana.

Mestre Carlão, Luciana Silva e Bruno Ribas. Foto: Divulgação

Ribas contabiliza em seu currículo passagens por diferentes agremiações do Rio de Janeiro, entre elas, Unidos da Tijuca, Estácio de Sá, Acadêmicos do Grande Rio e Portela. Em São Paulo também deixou sua marca defendendo a Império de Casa Verde, no ano de 2008. 

Ouça a mensagem de Bruno Ribas para a comunidade da Tom Maior: 

Cantando Milton, Tom Maior voltou para o Grupo Especial

Neste ano, a escola conquistou o vice-campeonato do Acesso e uma vaga no Grupo Especial com o enredo "Travessias de Milton Nascimento. Todo artista tem de ir aonde o povo está".

- Confira o áudio do desfile

- Assista ao vídeo do desfile

- Relembre o desfile da Tom Maior em 2016

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Tom Maior

Comentários
  • Avatar
    04/07/2016 23:09:02SambistaAnônimo

    Quando pensamos que vai virar o disco...o samba que até é legal, mas não o melhor, acho que apenas entre os top 3. Maradona, parceirasso do Bruno Ribas e sua trupe que participam de dezenas de disputas, ganham novamente.

  • Avatar
    03/07/2016 12:15:24Sr. Piu PiuAnônimo

    Melhor samba que tinha era esse mesmo , alegre ,contagiante e confortável , mais existem pessoas serpentes que não aceita perder e fala anda falando muita BO-STA por aí ..tudo pa... no c... Enfim TOM MAIOR com o melhor samba por enquanto ,aguardarei o restante das escolas escolherem suas obras , samba positivamente maravilhoso pra quem pretende voltar e permanecer no especial esse samba é lindo demais . pra quem não gostou 2 beijos !

  • Avatar
    29/06/2016 09:01:34RafiAnônimo

    Não achei o samba ruim, so achei fraco para o Tema, Enredo Forte de muita coisa a se mostrar, o problema é que esse samba desses compositores, eles disputam em todas escolas e em todos os sambas tem a mesma melodia, Pegada Africana, mas o Enredo é Nordestino, Leo Reis e Celso Mody, so sambas africanos, acho que não foi uma boa pedida não, havia outro samba bom. A mesma coisa que falei da Mancha, depois não culpem os jurados, depois não Culpem o Carnaval de SP, era safra boa de samba. Mas acredito que não venha mal não, até porque ruim acredito eu, será somente o Samba. o Enredo é Bom e Bem desenvolvido pode dar muita coisa.

  • Avatar
    28/06/2016 23:32:46profetaAnônimo

    bom ja começou a farra do boi , como sempre a panela impera , vai cair mesmo infelizmente , a presidente não esta pensando na escola e sim na gratidão e podem esperar vem mais uma vitoria deles porai uma pena isso ainda acontecer aguardem o proximo capitulo , mais vamos aguardar o resultado na pista ne depois não adianta chorar e se cair de novo vai demorar para voltar viu , espero que todos que votaram esteja com razão se nao ja viu

  • Avatar
    28/06/2016 22:22:18BrunoAnônimo

    kkkkkkkkkkkkk cantei ontem a bola aqui na pagina dos finalistas , a Luciana possui 2 dividas com o maradona, 1 financeira e outra por gratidão em apoiar sua mediocre gestao.

  • Avatar
    28/06/2016 20:28:59Lucas SilvaAnônimo

    Primo, não fala besteira! Existe samba fácil e existe samba dificil, a diferença é que um é mais fácil de cantar (mais simples) e o outro mais complexo (um samba muito longo, por exemplo). E esse não é um samba ruim.

  • Avatar
    28/06/2016 19:39:38Almir SouzaAnônimo

    Já era de esperar, os primeiros são os ultimos, Tom e Mancha sambas ruins demais. Vai cair assim, vamos ver os próximos.

  • Avatar
    28/06/2016 19:10:58PrimoMembro SRZD desde 17/08/2016

    Não existe samba dificíl. Existe sambas bons e ruins. E esse é ruim.

  • Avatar
    28/06/2016 18:39:59Lucas SilvaAnônimo

    Gostei... é um samba bem alegre e fácil.

  • Avatar
    28/06/2016 17:09:18Clayton MartiusAnônimo

    O que?????????? O sambaço nº 2 não ganhou?????? Piada, desisto dessa escola. Tem coisas que não tem explicação. Mais um ano essa palhaçada. Tô fora! Que toda comunidade do samba perceba novamente o que acontece nessa escola e não perca seu tempo e dinheiro pra concorrer e nem prestigiar!!!!!

  • Avatar
    28/06/2016 16:59:31ClaudioMembro SRZD desde 22/05/2013

    Uma ótima safra de sambas este ano na Tom Maior. Dois sambas se destacaram. Rimas ricas, frase completas, samba pra cima. Maradona e Dico. Prevaleceu Maradona inspiradíssimo. Falem o que quiser, nem Deus agradou todo mundo. Tom Maior não precisa de sorte, Tom Maior tem projeto. Parabéns Maradona. Parabéns Luciana. Parabéns Carlão. Parabéns Cebola. Prepare o arraiá!!!!

  • Avatar
    28/06/2016 15:08:26marioAnônimo

    ALO BATERIA É ISSO MM VAI DAR RUIM HEIN PELO AMOR DE DEUS

  • Avatar
    28/06/2016 14:37:53Bruno PereiraAnônimo

    Tinha sambas melhores na minha opinião!

  • Avatar
    28/06/2016 13:30:14BrunoAnônimo

    não sei pra que tem eliminatoria na tom haha

  • Avatar
    28/06/2016 11:56:02CauAnônimo

    Qual a novidade hahaha Sempre a mesma coisa na Tom.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.