SRZD



Ednei Mariano

Ednei Mariano

CARNAVAL/SP. Natural de São Paulo, nasceu no bairro de Vila Mariana, Zona Sul. É pesquisador, escritor, dançarino, carnavalesco e professor. Foi o primeiro passista da escola de samba Vai-Vai. Como mestre-sala, defendeu durante 34 anos de carreira os pavilhões da Barroca Zona Sul, Tucuruvi, Vai-Vai (de Honra), Rosas de Ouro e Unidos de São Lucas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/06/2016 10h43

'Um meteoro em nossa dança'
Ednei Mariano

Lenita Magrini vai para o terceiro ano como porta-bandeira oficial, um meteoro, que conseguiu em um curto espaço de tempo o que poucas garotas conseguem: chegar no patamar das grandes damas das escola de samba.

Esta sagitariana de 21 anos vem de berço de sambistas, gente de São Caetano do Sul, que faz samba com muito amor, e tem nossa arte como cultura. Assim é seu pai Rogerio Magrini, é o "faz tudo" em um barracão de alegorias: decoração, serralheria e em marcenaria em diversas escolas do ABC paulista.

Nossa princesa das pistas começou bem cedo na dança, aos 7 anos já estava na Escola Municipal de Bailado Laura Tomé, na sua cidade natal, sob a tutela da professora Sandra Amaral. Por 8 anos participou de várias competições de dança, em diversos locais, inclusive na TV.

Lenita Magrini. Foto: Acervo pessoal

Depois de concluída a dolorida série imposta aos dançarinhos, continuou seu aperfeiçoamento, que lhe valeu uma bolsa internacional no Canadá, para onde foi em 2013. Mas antes disso se deslumbrou pela dança da porta-bandeira e, em 2012, foi nas fileiras da Amespbeesp buscar o conteúdo histórico e prático desta nobre arte.

Em pouco tempo lá estava nossa garota empunhando pavilhões, se desdobrando para fazer o melhor como dama nesta área. Ao mesmo tempo em que atuava como dançarina, agora profissional, dividia-se dando aulas e fazendo viagens internacionais com grupos de dança.

Em 2014, conquistou o posto máximo em uma das mais tradicionais escolas paulistanas: a Barroca Zona Sul, sempre acompanhada pela mãe e amiga Ivane Pereira, baiana da Sociedade Rosas de Ouro. Mais este desafio foi vencido e a nossa personagem ajuda a escola criada por Pé Rachado a voltar ao Grupo de Acesso em 2016, com nota máxima, que lhe valeu a continuidade no cargo de primeira dama da verde e rosa.

Com seu jeito meigo, mas atrevido em dança, conquistou a comunidade. e a comunidade a conquistou, assim, foi para seu segundo ano no Anhembi, firme com o apoio dos irmãos Juliano e Iago Magrini, sambistas da área do ritimo. Lenita mais uma vez encantou na Avenida conseguindo boas notas para sua agremiação.

Lenita e Cley. Foto: Independente

Nestes poucos anos dentro de uma escola de samba, este meteoro em forma de menina mulher, linda e talentosa, já desfilou em comissão de frente e foi destaque de chão.

Nestes tempos de porta-bandeira, quando termina os ensaios, vai para a frente da bateria, e com muito samba no pé, vira uma verdade atração junto aos fãs.

A dança corre nas veias desta que ora é "ruivinha", ora é "loirinha", cheia de talento e versatilidade, que a levou neste momento para mais uma turnê internacional, desta vez em Seul, na Coreia do Sul.

Ela chega em agosto com dupla responsabilidade para 2017, ajudar a Barroca na luta pelo título do Grupo 1 da Uesp, e na Independente Tricolor, que se encantou por sua dança e atitude fazendo-a dama primeira ao lado do companheiro e amigo Cley Ferreira, ambos com a incumbência de conquistar a nota 10 para esta entidade emergente.

Se depender da perseverança, atitude e ensaios, as notas virão, em um belo espetáculo, porque a seriedade que levou esta jovem ao sucesso, é meta de trabalho, e todos nós ganhamos com esta geração que se esmera, dando o melhor de si, mantendo as tradições com uma pitada de atrevimento, que está no volume e graciosidade colocada por Lenita Magrini em sua dança! 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Comentários
  • Avatar
    30/06/2016 12:08:58alex santosAnônimo

    Pois vc merece a humildade nos conduz ao sucesso pois vc realmente é top 10 parabens linda todo sucesso do mndo a vc ....

  • Avatar
    29/06/2016 16:50:19Alex Santos RibeiroAnônimo

    Muito legal a reportagem com a Lenita, em 2014 era a quarta porta bandeira da Faculdade do Samba Barroca, no ano seguinte pulou para a primeira pelo talento que tem vai longe, sucesso sempre!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.