SRZD


30/06/2016 00h01

Unidos do Peruche: samba concorrente - D´Xangô e parceiros
Redação SP

Get the Flash Player to see this player.

Compositores: D'Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato

Intérprete: Celsinho Mody 

VEM DO FEITIÇO DO MAR O AMOR E A MAGIA
MAREJOU MOEMA...PARAÍSO SINGULAR
A BAÍA DE TODOS OS SANTOS RECEBE O POVO DE ALÉM-MAR
A ORIGEM DESSE POVO, A MISTURA BRASILEIRA
BAIANO, É CALOR NO CORAÇÃO
LIBERDADE, NUNCA MAIS A OPRESSÃO
MULHERES GUERREIRAS...TERÇO, ARRUDA E GUINÉ
TEM CANDOMBLÉ, NESSE CORTEJO DE FÉ

ORO MI MÁ, ORO MI MAIÓ
VALEI-ME NOSSA SENHORA, MÃE DO SENHOR DO BONFIM
AXÉ NOS ORIXÁS
ME LEVA CIDADE D'OXUM, ME LEVA NOS BRAÇOS DA PAZ

O TEMPERO DA BAIANA, TABULEIRO DE SINHÁ
ACARAJÉ, CARURU E VATAPÁ
É DE ANGOLA Ê, É DE ANGOLA
NEGRO JOGA CAPOEIRA, CAPOEIRA CAMARÁ
E VAI DESCENDO A LADEIRA DO PELOURINHO A CANTAR
EU SOU PERUCHE
BERÇO, TERRITÓRIO AFRICANO
SOU COMUNIDADE, ATRÁS DO TRIO EU VOU
É SALVADOR

FIRMA O BATUQUE NO TERREIRO, QUE A FILIAL VAI PASSAR
BATE O TAMBOR MANDINGUEIRO, FAZ A BAIANA GIRAR
NA PROTEÇÃO DOS MEUS GUIAS, CARREGO MEU PATUÁ
SAMBA IÔ IÔ, SAMBA IÁ IÁ


Comentários
  • Avatar
    03/11/2016 21:40:25antonio carlos allves dos santosAnônimo

    Empolgante,contagiante, envolvente, alegre. Repleto de elementos, assim é Salvador. Axé da torcida de Salvador

  • Avatar
    01/08/2016 11:44:03Lucas SilvaAnônimo

    Muitos cliches, porém excelente samba... boa melodia, boa letra.

  • Avatar
    01/08/2016 09:55:57jUNIORAnônimo

    samba iooo samba iaa é o refrão do Perola Negra 2016.

  • Avatar
    26/07/2016 16:31:05Carlos JuniorAnônimo

    Firma o batuque no terreiro ??? Bate o tambor mandingueiro ??? Carrego o meu patuá ??? Oro mi má, oro mi maió ??? Que isso ??? Desculpem mais não percebi na sinópsi que o enredo era do tema: Samba de "cliches". Sem dizer que o samba tem muita informação,quase não da para entender nada. Parece um locutor de futebol da rádio. Muita coisa no samba fora os outros mais clichês. Tenho ctz que a Filial vai saber acertar na escolha do seu samba para 2017. Boa sorte aos sambas.

  • Avatar
    25/07/2016 21:35:40ANTONIO CARLOSAnônimo

    Este samba não é a cara do Peruche, cai muito na linha melodia, tem apenas um refrão que é gostoso, mas quando o samba sobe não firma, infelismente

  • Avatar
    21/07/2016 20:51:38realidade virtualAnônimo

    Assim, não que o samba seja ruim, mas tem muitos clichês, " firma batuque no terreiro" " bate o tambor mandingueiro" "faz a baiana girar", isso só no refrão. Fora que as vezes parece pagode.

  • Avatar
    08/07/2016 19:26:26MadrugaAnônimo

    Que samba maravilhoso !!! Assim, ouvi todos os sambas e esse foi o que mais me marcou. Geralmente quando ouço um samba, e ele faz eu arrepiar geralmente é o que ganha. Parabéns a todos os compositores dessa obra. Parabéns também a todos os compositores que estão participando dessa eliminatória. SAMBA DOS MENINOS !!! GANHOU A MINHA TORCIDA E GANHARÁ A COMUNIDADE TAMBÉM. FIRMA O BATUQUE NO TERREIRO, QUE A FILIAL VAI PASSAR BATE O TAMBOR MANDINGUEIRO, FAZ A BAIANA GIRAR NA PROTEÇÃO DOS MEUS GUIAS, CARREGO MEU PATUÁ SAMBA IÔ IÔ, SAMBA IÁ IÁ

  • Avatar
    05/07/2016 20:12:21lioAnônimo

    que me desculpem os que acharam esse samba bom mas a primeira parte nao tem melodia ta tudo misturado nao da pra entender nada

  • Avatar
    05/07/2016 19:40:55Toninho Blau BlauAnônimo

    FIRMA O BATUQUE NO TERREIRO, QUE A FILIAL VAI PASSAR BATE O TAMBOR MANDINGUEIRO, FAZ A BAIANA GIRAR NA PROTEÇÃO DOS MEUS GUIAS, CARREGO MEU PATUÁ SAMBA IÔ IÔ, SAMBA IÁ IÁ Este refrão na minha opinião o melhor de todos que ouvi, que felicidade que os compositores tiveram, parabens, abraçosss

  • Avatar
    30/06/2016 12:20:20alex santosAnônimo

    Bom e muito bom quando se identifica com um samba meus deus fechei o olhos agora imaginando show que esse samba fara na avenida pois parabéns a inspiração pegou vcs que lindo show ja tem a minha torcida ..... SAMBA DOS MENINOS Compositores: D'Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato Intérprete: Celsinho Mody

  • Avatar
    30/06/2016 10:46:58KarenAnônimo

    Samba dos meninos !!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.