SRZD


01/07/2016 11h45

'Desejos, qual é o seu?': conheça mais um enredo para 2017
Redação SP

A maioria das escolas de samba de São Paulo já definiu seus enredos para mais um Carnaval, e desta vez, quem divulga seu tema para 2017 é a Brinco da Marquesa, atual campeã do Grupo 3 da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

Com o título: "Desejos, qual é o seu?", a agremiação vai para a disputa no Grupo 2 e disponibiliza também a sinopse para livre criação do hino aos compositores interessados em participar do concurso que terá sua grande final no dia 6 de agosto com a presença da coirmã Vai-Vai.

Desejos. Foto: Reprodução

Leia a sinopse na íntegra:

"Todos temos desejos, alguns abstratos, outros concretos, mas todos possíveis.

Muitos fazem exercícios, põe o corpo a prova da resistência na procura do corpo perfeito, e em frente ao espelho faz seu desejo.

Alguns têm o desejo de riqueza, da casa própria, da formatura dos filhos, outros o desejo da paz, saúde e de felicidade.

Alguns desejos são conseqüências como a grávida tem de saborear o petisco mais difícil de encontrar, pois seus desejos sempre surgem em horário incomum.

Há o desejo carnal, nem sempre entre o homem e a mulher.

As formas de fazer os desejos ou de serem concebidos são variados: Há fontes e poços onde jogamos uma moeda e fazemos nossos desejos.

Ao avistar uma estrela cadente fechamos os olhos e pensamos em nossos desejos.

Em nosso aniversério, ao apagar a vela, fazemos um pedido e ao cortar o bolo temos o direito a mais um pedido!

No lúdico procuramos a lâmpada mágica, onde o gênio aprisionado, em recompensa pela liberdade,nos concede três desejos. A moça solteira,em noite de festejos juninos, faz seu pedido a Santo Antônio no desejo de casamento.

Ao findar o ano despedimos e comemoramos um novo ciclo cantando e desejando a todos realizações, riquezas, saúde e paz.

E nossa escola, cantando e sambando, vai para a Avenida com o desejo de ser campeã".

Brinco da Marquesa. Foto: Thiago Ferreira

No Carnaval 2016, pelo Grupo 3 da Uesp, a agremiação conquistou o título com o enredo "A Marquesa nos encantos da floresta". 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:UESPBrinco da Marquesa

Comentários
  • Avatar
    03/07/2016 06:32:03HERMINIA PAIVAAnônimo

    QUANDO LI O COMEÇO DO TEXTO........AS ESCOLAS DE SP JÁ DEFINIU SEUS ENREDOS.........ESTOU COM DOR NAS VISTA ATÉ AGORA..........SE SÃO MAIS DE UMA, NÃO É DEFINIRAM?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.