SRZD


30/07/2016 14h15

Carnaval 2017: Comentaristas do SRZD opinam sobre enredo da Beija-Flor de Nilópolis
Redação SRZD

Rachel Valença, Luiz Fernando Reis e Hélio Ricardo Rainho, colunistas do SRZD Carnaval, dão suas opiniões sobre o enredo da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2017, "A virgem dos lábios de mel - Iracema". Confira o vídeo:

- Clique e confira todas as análises de enredo de 2017 publicadas até agora

Beija-Flor de Nilópolis - Grupo Especial
6ª escola a desfilar no domingo, dia 26 de fevereiro de 2017
Enredo: "A virgem dos lábios de mel - Iracema"
Carnavalescos/comissão de Carnaval e departamento de Carnaval: Laíla, Fran Sérgio, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrends, Cristiano Bara, Rodrigo Pacheco, Wladimir Morellembaum, Brendo, Gabriel Mello e Adriane Lins

- Quem é quem? Conheça o trio de comentaristas de enredos de 2017

*Vale sempre ressaltar que as opiniões dadas são de sambista para sambista e não, necessariamente, a do Portal SRZD.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Imagem: Divulgação

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    02/08/2016 16:33:10Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    É ótima tanto a sinopse do enredo 2017 da Beija Flor (BF) intitulado ´A virgem dos lábios de mel: Iracema´ quanto a safra de sambas concorrentes. Oportunamente comentarei a safra, agora comentarei as opiniões dos três colunistas sobre a sinopse. Concordo com eles, inclusive pelos fatos da sinopse ser um pouco longa, pelo excessivo n° de 11 integrantes na vitoriosa Comissão de Carnaval (CC) e até por estranharem a saída do compositor Cláudio Russo. Ocorre, mostra intolerância anti-BF o desrespeitoso, preconceituoso e discriminatório ´comentário´ que busca desqualificar as obras/trabalhos de mestre Laíla na CC, a despeito de que eventualmente ele deva mesmo ser criticado, não ´idolatrado`. Que são o que fazem alguns ´comentários´ de fanáticos-pentecostais pela BF. Em um desses é patético o fundamentalismo pentecostal: 'encho um pouco a bola no início para acabar com a escola no final. Eu particularmente NUNCA ouvi ou vi uma crítica construtiva desses comentaristas a respeito do enredo, sinopse ou qualquer coisa que valha da BF´. Rsrsrs... Tal patético ´comentário´ é concluído com esta pérola: ´Ainda bem, que a Deusa da Passarela não precisa das notas dessas pessoas para se sagrar campeã ou ter uma colocação melhor, porque senão, só iria tirar de 10º lugar para baixo´. É o próprio tal fanático-pentecostal quem aponta o ´mérito´ para as colocações dos desfiles que passaram a ser apresentados pela BF a partir de 2011 por imposição de seus presidentes de ´honra´ e executivo não-sambistas verdadeiros. Ou seja, desfiles militarizados apelidados de técnicos supostamente sem-erros, frios, monótonos e incapazes de alegrar, arrebatar, contagiar, emocionar e ou ´levantar as arquibancadas´ conforme desavergonhadamente outro ´comentário´ arrosta... Rsrsrs... Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

  • Avatar
    01/08/2016 23:28:15ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Adoro esses comentários estilo: 'encho um pouco a bola no início para acabar com a escola no final'. Eu particularmente NUNCA ouvi ou vi uma crítica construtiva desses comentaristas a respeito do enredo, sinopse ou qualquer coisa que valha da BEIJA-FLOR. Até pensei que por ser um romance do grande José de Alencar eles fossem pegar menos pesado que o de costume, mas não. Um tema indianista não ter índios é o mesmo que falar de orixás e não falar de negros. Se a sinopse fosse pequena, com certeza iriam falar que ela deixou a desejar por faltar elementos que explorasse a abordagem do tema. Como a sinopse é um pouco maior, querem culpar o excesso de componentes da Comissão de Carnaval. Ainda bem, que a DEUSA DA PASSARELA não precisa das notas dessas pessoas para se sagrar campeã ou ter uma colocação melhor, porque senão, só iria tirar de 10º para baixo.

  • Avatar
    31/07/2016 21:00:05papiza do sambaMembro SRZD desde 28/01/2010

    Péssimo esta cobra de onze cabeças, mostra o quanto a Beija flor é fraca artisticamente e morre de medo de investir num artista com "A" maiusculo para ser uma ameaça ao Laila, coitadinho tentou tanto ser um Joãozinho trinta e nunca conseguiu precisa vampirizar a todos e quanto mais sangue novo melhor pera sua deficiencia cultural e artistica. quem nasceu para farofa nunca chega a pudim.

  • Avatar
    30/07/2016 22:44:06RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Parabéns a Beija-flor enredo esse que vai levantar as arquibancadas, Beija-flor com onze integrantes na comissãode frente isso é muito bom, é sinal de que laíla esta cada vez valorizando mais os talentos da casa.

Comentar