SRZD


10/08/2016 15h50

Lamentável: Prefeitura cancela participação de escolas na Praça XV e muda evento de lugar
Redação SRZD

O SRZD Carnaval recebeu na tarde desta quarta-feira (10), um email oficial da produção do "Boulevard Olímpico", com nota oficial informando mudanças na apresentação de escolas de samba e blocos na Praça XV, região central do Rio de Janeiro. O evento "Encontro de Carnavais", que foi presenciado pela equipe do SRZD na terça-feira, com a apresentação bastante feliz da Paraíso do Tuiuti e que fez a alegria de muitos turistas, foi cancelado naquela localidade. Apenas o Parque Madureira receberá blocos e escolas de samba.

- Colunista do SRZD, Formiguinha do Samba critica: "Carnaval se faz na rua"

Confira nota oficial e a nova programação:

"O "Boulevard Olímpico" informa que haverá mudança de local do Encontro de Carnavais. A partir de amanhã, quinta-feira, dia 11, a atração muda da Praça XV para o Parque de Madureira, mantendo a programação abaixo. A apresentação que estava programada para hoje, quarta-feira, dia 10, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15, com o encontro entre a Imperatriz Leopoldinense e o bloco Me Esquece. Após a realização do primeiro dia do Encontro de Carnavais, a produção e a Prefeitura decidiram pela mudança visando o maior conforto do público. O sucesso da atração somado ao alto fluxo constante que o Boulevard na zona portuária vem recebendo gerou um acréscimo significativo de pessoas. Com o Encontro de Carnavais, os shows do Boulevard Olímpico de Madureira terão início, a partir de amanhã, quinta-feira, dia 11, às 19 horas".

Nova programação do encontro de Carnavais, apenas no Parque Madureira:
Local: Parque Madureira. Horário: às 18h. Entrada franca

11/ago (quinta) - MOCIDADE INDEPENDENTE E CARMELITAS
12/ago (sexta) - SALGUEIRO E IMPRENSA QUE EU GAMO
13/ago (sábado) - PORTELA E BOLA PRETA
14/ago (domingo) - SÃO CLEMENTE E A ROCHA
15/ago (segunda) - IMPERATRIZ E ME ESQUECE
16/ago (terça) - VILA ISABEL E TIMONEIROS DA VIOLA
17/ago (quarta) - GRANDE RIO E BARBAS
18/ago (quinta) - UNIDOS DA TIJUCA E SUVACO DO CRISTO
19/ago (sexta) - UNIÃO DA ILHA E DESLIGA DA JUSTIÇA
20/ago (sábado) - BEIJA-FLOR E SIMPATIA É QUASE AMOR
21/ago (domingo) - MANGUEIRA E CORDÃO DO BOITATÁ

Programação de shows no Parque Madureira:

Palco Madureira
Um show por dia - às 19h

11/ago (quinta) - BANDA FORTALECEU
12/ago (sexta) - DESCOLADOS
13/ago (sábado) - PASSINHO DE OURO - eliminatória
14/ago (domingo) - VELHA GUARDA SHOW DA BATERIA DA MOCIDADE
15/ago (segunda) - JAYME NETO
16/ago (terça) - VELHA GUARDA DA PORTELA
17/ago (quarta) - BAILE DO SANY PITBULL
18/ago (quinta) - AFROFUNK RIO
19/ago (sexta) - ESTER RADA (Israel)
20/ago (sábado) - GABRIELZINHO DO IRAJÁ
21/ago (domingo) - CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

- Caso prefira, clique e veja link com apenas a programação no Parque Madureira

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    11/08/2016 17:08:18Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Há interesse político-eleitoral nesta mudança do ´Boulevard Olímpico´ (governo do burguês portelense Eduardo Paes-PMDB) tirando o Encontro de Carnavais da Praça XV, transferindo-o para o Parque Madureira. Mega eventos como Pan 2007, Copa 2014, Olimpíada Rio 2016 e os desfiles das escolas de samba e os dos massivos blocos de rua são do interesse da burguesia no mundo inteiro e no Brasil. Não, necessariamente para que ocorra participação e felicidade do povo pobre e oprimido. Tais megas eventos, conforme as sociedades divididas em classes sociais, mercantilizaram-se globalmente e dissociaram-se da prioridade social absoluta, Educação. A qual não prescinde da excelência na qualidade, de ser pública e universalista, ou seja, de direitos iguais para todos e todas. Tais megas eventos significam Esporte, Arte, Cultura e Turismo, enquanto áreas da citada prioridade absoluta, Educação. Porém, do ponto de vista da Economia foram transformados em diversos tipos de negócios. Assim, apesar da crise econômica mundial ter erigido na época do Pan 2007 e no Brasil ter sido apelidada de marolinha (sic), nos últimos anos se agigantou. No entanto, o mundo acabou de assistir à excelência do espetáculo de abertura da Olimpíada Rio 2016 ao custo de apenas 15% do bilionário orçamento da Londres 2012. Tal sucesso coincide com as eleições municipais. Sendo portelense e equivocadamente apoiado pela maioria na direção da agremiação e da comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira, o burguês alcaide carioca levou pra lá o Encontro de Carnavais. Ele pretende eleger o seu sucessor. Eu recomendo todo apoio e voto aos pré-candidatos do PSOL, o deputado Marcelo Freixo (prefeito) e o professor, poeta, morador da comunidade e adepto de nosso mundo do samba Felipe Araújo (vereador). Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar