SRZD


12/08/2016 18h27

Vai-Vai: samba concorrente - Edegar Cirillo e parceiros
Redação SRZD

Get the Flash Player to see this player.

Compositores: Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo

Intérpretes: Grazzi Brasil e Igor Sorriso

Ê LAROIÊ... ABRA O CAMINHO PRO VAI-VAI PASSAR
A ENERGIA QUE EMANA DO ORUN
MEUS VERSOS NO ACALANTO DE OLORUM
E NO AYÊ... RUFAM ATABAQUES NO XIRÊ
A RODA GIRA NO ILÊ, NA FORÇA DO CANDOMBLÉ
VEM DA BAHIA O SEU AXÉ
E LÁ DAS MATAS O BRADO ECOOU
OXOSSI O CAÇADOR... OKÊ ARÔ

XANGÔ... KAÔ KABECILÊ
EPARRÊI OYÁ... OBÁ SIRÉ, OBÁ
OGUNHÊ MEU PAI OGUM...

A "LINDA ESTRELA" ESTÁ POR LÁ
ILUMINA O TERREIRO DO GANTOIS
IAÔ Ô IAÔ... QUE LINDO ARCO ÍRIS QUE OXUMARÉ PINTOU
SEGUINDO O CAMINHO QUE A MÃE SEMPRE QUIS
NA FORÇA, NA FÉ E NA MESMA RAIZ
UM MAR DE OFERENDAS PRA TE EXALTAR... ODÔ IÁ!
EU VOU LAVAR A ALMA NAS ÁGUAS DE OXALÁ
E SINTO QUE O AMOR RESPLANDECEU
O BEM E O DOM QUE DEUS LHE DEU

ORA YÊ YÊ OXUM, VEM NOS ABENÇOAR
A BELA VISTA HOJE VAI CANTAR
BATE CABEÇA, ABRE A RODA PRA SAUDAR
MÃE MENININHA DO GANTOIS


Comentários
  • Avatar
    22/10/2016 02:35:43LicAnônimo

    Felipe, a diferença é que o problema do samba da Mocidade de 2016 era apenas melodia (o que atrapaalhou a Evolução), de letra ele era excelente, e os Orixás eram reverenciados da devida forma merecida, a letra era simplesmente maravilhosa. Diferente do samba da Vai-Vai onde os Orixás são citados de forma óbvia, preguiçosa, e até displicente, sem o devido respeito que um Orixá merece, citação em ordem errada, enfim que é de religião afro de verdade, percebe a visivel diferença.

  • Avatar
    21/10/2016 20:02:49Cesar Augusto CamargoMembro SRZD desde 21/10/2016

    Sem sombra de duvidas, o melhor samba enredo de 2017. Estandarte de Ouro... Parabens Vai Vai...

  • Avatar
    17/10/2016 20:44:33Felipe StankoAnônimo

    Muitos criticam o samba 8 por ele ser "de firmas", mas esquecem que o samba "de firmas" da Mocidade tirou 40 este ano...

  • Avatar
    03/10/2016 17:19:22PEDRO LUIZ DE ARAUJOAnônimo

    Excelente samba, merecidamente escolhido como o samba de 2017 da Escola do Povo

  • Avatar
    30/09/2016 14:31:43marco aurélioMembro SRZD desde 28/11/2011

    Só sei que mesmo que esse samba não ganhar, ouvirei sempre. Lindo samba, a gravação de estúdio é ótima, a gravação do vídeo oficial é linda, e as gravações das apresentações melhores ainda. Samba como esse ficam na memória e no coração do Sambista!

  • Avatar
    28/09/2016 15:13:51Laura MunizAnônimo

    De verdade não sei, se é o samba da escola! Não sei se é o que mais casou com a bateria. De verdade eu não sei! Mas nunca um samba me arrepiou tanto (e olha que eu não sou Vai Vai!) Mas esse é o samba de raiz afro mais lindo que eu ja vi na vida. Mais Digno de todos!

  • Avatar
    27/09/2016 23:33:37FatahAnônimo

    Tenho muitos amigos na Escola do Povo Parabéns aos compositores! Samba Belíssimo

  • Avatar
    27/09/2016 20:49:32Edna GomesAnônimo

    Olá, adorei o samba 8, ao ouvir me emocionou muito, até sonhei que esse samba ganhou. Boa sorte, à todos compositores.

  • Avatar
    27/09/2016 19:02:44monicaAnônimo

    Jesus...que samba é esse..esplêndido..maravilhoso!!!

  • Avatar
    27/09/2016 13:48:39João CarlosAnônimo

    A cada domingo que passa esse samba emociona mais. Muito lindo. Parabéns aos compositores. Samba mais ouvido das eliminatórias de sampa.

  • Avatar
    27/09/2016 13:46:23LeidiAnônimo

    Esse samba é o melhor, muito lindo...

  • Avatar
    25/09/2016 09:26:11Ronaldo do YleAnônimo

    SAMBA CAMPEÃO, ESSE ANO NÃO TEVE JEITO PARABÉNS POETAS SAMBA MARAVILHOSO, SAMBA CAMPEÃOOOOOOO

  • Avatar
    25/09/2016 01:51:54Opinião do LeitorAnônimo

    Esse samba 08 NÃO dá, pois é bom apenas na quadra, na avenida ele não tem pulso para pegar um Vai-Vai, é meloso demais, além do que é enjoativo demais, ou seja cada vez você gosta menos e menos dele.Eu sempre digo: existe bateria do Rio, bateria de São Paulo, e a bateria do Vai-Vai que não parece com nenhum das duas anteriores pois é único, esse samba 08 não tem como aguentar a pegada de macaco, é pegada de King kong.

  • Avatar
    25/09/2016 01:50:08Opinião do LeitorAnônimo

    Esse samba NÃO dá, pois é bom apenas na quadra, na avenida ele não tem pulso para pegar um Vai-Vai, é meloso demais, além do que é enjoativo demais, ou seja cada vez você gosta menos e menos dele.

  • Avatar
    22/09/2016 09:18:17Thiago MinasAnônimo

    Samba muito Bom , mais pela politica caseira de samba enredo da escola ...... vai acabar dando outro samba que em vista todos os outros sambas que estao nas finais tem condiçoes de ir pra Avenida como hino da Vai Vai......... mais esse samba 8 ai , a letra e melodia foge da mesmice de Samba enredo , coisa fina diferente

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.