SRZD



Rio Encena

Rio Encena

TEATRO. Com conteúdo do site RioEncena.com.br, vamos trazer notícias, entrevistas e prestação de serviços sobre espetáculos dos mais variados estilos e gêneros em cartaz no Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



17/08/2016 11h54

Espetáculo 'Race' estreia discutindo questão de etnia

A Cia. de Teatro Epigênia leva ao Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, o espetáculo "Race", segunda parte da Trilogia Mamet, do autor americano David Mamet - "Oleanna" e "Hollywood" completam a obra. Com direção de Gustavo Paso, a montagem estreia nesse sábado (20), às 20h, mostrando os bastidores do julgamento de um homem branco acusado de estuprar uma mulher negra.

Race. Foto: Gustavo Paso

Com essa trama - encenada por Gustavo Falcão, Heloisa Jorge, Nill Marcondes e Yashar Zambuzzi - "Race" (corrida, raça do inglês) suscita discussões sobre etnia, preconceito e racismo. O foco é nas relações humanas do ser contemporâneo e seus frutos, como incomunicabilidade busca pelo poder, racismo e pensamento politicamente correto.

Essas características no texto, inclusive, apenas corroboram com uma linha de escrita que já se tornou marca de Mamet. Suas obras, geralmente, falam sobre questões atuais e pontos de vista controversos, gerando histórias com grandes confrontos de ideias.

Serviço:

Local: Teatro Glaucio Gill
Endereço: Praça Cardeal Arco Verde, S/Nº - Copacabana.
Telefone: (21) 2332-7970
Sessões: Sábado a segunda às 20h
Período: 20/08 a 26/09
Elenco: Gustavo Falcão, Heloisa Jorge, Nill Marcondes e Yashar Zambuzzi
Direção: Gustavo Paso
Texto: David Mamet
Classificação: 16 anos
Entrada: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Funcionamento da bilheteria: Diariamente a partir das 16h
Gênero: Drama
Duração: 75 minutos
Capacidade: 104 lugares


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.