SRZD


21/08/2016 05h30

Maria Rita faz tributo ao Samba em show intimista
Daniel Outlander

Dona de uma voz suave e aveludada, a cantora Maria Rita resolveu homenagear o estilo musical mais brasileiro de todos: o samba. Assim nasceu o espetáculo "Samba de Maria", apresentado neste sábado, 21, no Metropolitan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Maria Rita. Foto: Daniel Outlander

Com plateia cheia e com cerca de 40 minutos de atraso, a filha de Elis Regina foi só aplausos. Em um show muito intimista, lembrou um pouco do samba de raiz. "É um show que eu passei pelo repertório de amigos, de ídolos, pelo meu próprio repertório. As três primeiras de Zeca, seja Zeca compositor ou Zeca cantor...", mencionou a artista. 

Maria Rita. Foto: Daniel Outlander

"A gente passa também por Arlindo Cruz, compositores da nova geração como Marcelinho Moreira e Xande de Pilares. Eu faço uma rápida, singela, porém não menos importante homenagem às mulheres do samba: Beth Carvalho, Alcione e minha mãe [a cantora Elis Regina]". 

Maria Rita. Foto: Daniel Outlander

Segundo a artista, a ideia de um projeto do tipo foi concebida em 2007, mas só tomou forma no final de 2015. "A ideia surgiu quando eu lancei o 'Samba Meu'. Com muita honra, é um sonho muito antigo fazer um show neste molde de roda de samba, mostrando o que eu cantarolo em casa, com família e amigos".

Maria Rita. Foto: Daniel Outlander

E o público que lotava a casa de espetáculos parecia indócil. Sentados e distribuídos por diversos setores, apenas se contentaram quando a artista - que também estava sentada - abandonou sua cadeira. "Eu não sei quais são as regras da casa, mas vocês, sem que atrapalhem quem preferir ficar sentado, podem se levantar e vir para a frente", disse em tom delicado e sorrindo. 

Maria Rita. Foto: Daniel Outlander

Durante o show, que teve cerca de 1h30, a artista cativou os presentes com releitura de clássicos de seus conterrâneos sambistas, em um show que apenas quem esteve presente pôde ser capaz de sentir a energia que astros como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Xande de Pilares colocam em suas músicas. 

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    06/09/2016 10:54:33CELSO SILVA DE CARVALHOAnônimo

    Maria Rita é gloriosa!!! Parabéns e muito sucesso, amada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.