SRZD


22/08/2016 23h20

Portela: ouça o samba da parceria de Samir Trindade
Redação SRZD

Compositores: Samir Trindade, Elson Ramires,Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J.Sales

Intérpretes: Tinga, Diego Nicolau, Marquinhos Art Samba, Zé Paulo e Luís Paulo
Participação Especial: Velha Guarda da Portela

VEM CONHECER ESSE AMOR
A LEVAR CORAÇÕES ATRAVÉS DOS CARNAVAIS
VEM BEBER DESSA FONTE
ONDE NASCEM POEMAS EM MANANCIAIS
RELUZ O SEU MANTO AZUL E BRANCO
MAIS LINDO QUE O CÉU E O MAR
SEMENTE, DE PAULO, CAETANO E RUFINO
SEGUE SEU DESTINO E VAI DESAGUAR

A JANGADA VAI CHEGAR NA ALDEIA
ALUMIA MEU CAMINHO, CANDEIA
ONDE MORA O MISTÉRIO, TEM SEDUÇÃO
MITOS E LENDAS DO RIBEIRÃO

CANTAM PASTORAS E LAVADEIRAS PRA ESQUECER A DOR
TRISTEZA FOI EMBORA, A CORRENTEZA LEVOU
JÁ NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR (Ô IAIÁ )
DEIXA O PRANTO CURAR (Ô IAIÁ)
VAI INSPIRAÇÃO, VOA EM LIBERDADE
PELAS CURVAS DA SAUDADE
ÓH MÃMÃE ORAYEYEO VEM ME BANHAR DE AXÉ ORAYEYEO

É ÁGUA DE BENZER, ÁGUA PRA CLAREAR
ONDE CANTA UM SABIÁ

SALVE A VELHA GUARDA, OS FRUTOS DA JAQUEIRA
OSWALDO CRUZ E MADUREIRA
NAVEGA A BARQUEADA ,AOS PÉS DA SANTA EM LOUVAÇÃO
PARA MOSTRAR QUE NA PORTELA O SAMBA É RELIGIÃO

O PERFUME DA FLOR É SEU
UM OLHAR MAREJOU SOU EU
QUEM NUNCA SENTIU O CORPO ARREPIAR
AO VER ESSE RIO PASSAR


Comentários
  • Avatar
    14/10/2016 14:24:51Thiago Souza de MedeirosMembro SRZD desde 14/10/2016

    Melhor da safra de 2017, que é mais equilibrada do que o do ano anterior, mas esse sambe é arrepiante, não consigo cantar três versos sem os olhos marejar e o corpo arrepiar, que samba!

  • Avatar
    06/10/2016 11:24:14RICARDINHOMembro SRZD desde 28/02/2013

    GENTE JÁ ESCUTEI MAIS DE CEM VEZES. BELÍSSMO. QUE SAMBÃO. VAMOS COM TUDO PORTELA.TE DERRUBAR É PENALTI,E SE TE ENGOLIR VAI PASSAR MAL .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PORTELA É PORTELA. MELHOR ALA DE COMPOSITORES DO BRASIL. ARRASOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    06/10/2016 11:14:46RICARDINHOMembro SRZD desde 28/02/2013

    GENTE A VERDADE É UMA SÓ: O SAMBA DE SAMIR E CIA., COM CERTEZA É O MELHOR E, TEM QUE GANHAR. BELÍSSIMO SAMBA.A MUITO TEMPO QUE NÃO VEM UM SAMBA COMO DA ANTIGA PRA AVENIDA. ESTOU NA TORCIDA E ESTAREI LÁ. E COM CERTEZA ERA O SAMBA QUE MARCOS FALCON QUERIA TAMBÉM. ESTE SAMBA É UM ABSURDO DE BELO!!! VAMOS PORTELENSES A ESCOLHA E, GRITAR BEM ALTO PARA ESTE , QUE SERÁ O HINO DO CARNAVAL DE 2017!!!

  • Avatar
    08/09/2016 00:43:51vagner simõesMembro SRZD desde 08/09/2016

    Belíssimo samba . Avante Portela ao nosso merecido título desde o ano passado.

  • Avatar
    31/08/2016 12:50:15Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Este samba do Samir & Cia é nostálgico, é arrepiante. Estou emocionado! Tocou fundo o meu coração portelense. Obrigado por esta bela obra! Caso seja o samba escolhido, irá representar muito bem a Majestade do Samba.A Portela merece!

  • Avatar
    29/08/2016 00:11:07PortelenseAntenadoMembro SRZD desde 10/01/2010

    Olha só, caro Almir da Silva Lima, concordaria contigo se se estendesse para o caso de NOCA ser da Velha Guarda e está concorrendo. Memso que ele se abstenha de azer parte do júri, ainda assim exerce força influenciadora a seu favor. Guerra é guerra! Sobre o samba de Samir&CIA devo somar mminhaopinião de que, caso seja escolhido, será o melhor samba de 2017. O que não quer dizer nada. Já estamos cansados de ser humilhados na quarta-feira de cinzas com sambas primorosos. E até com desfile arrebatador como esse de 2016. Subservientes à LIESA.

  • Avatar
    25/08/2016 11:40:27Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Serei coerente apresentando a imprescindível justificativa, que reivindico das direções das agremiações e das ligas, sobre porque atribuo nota 10 com louvor para a encantadora obra prima-musical em questão. Ou seja, porque eu considero que este samba concorrente deve ser escolhido enquanto ´hino´ oficial 2017 de nossa Portela. Antes, porém, sendo igualmente coerente reafirmo. Não é eticamente aceitável os baluartes da Velha Guarda Show que merecidissimamente integram a Comissão Julgadora (CJ), a exemplo do que ocorreu quando o samba-enredo oficial 2016 era samba concorrente, prossigam democrática e honrosamente convidados a cantar e depois votarem na CJ, escolhendo o samba-enredo oficial de nossa amada Majestade do Samba a Águia Altaneira & Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira. Isso, porque, esclareço a excelência na qualidade da poesia no subquesito letra assim como do clássico ritmo musical DNA portelense do subquesito melodia deverá repetir a majoritária e quase-unanimidade de votos favoráveis dos membros da CJ conforme ocorreu em relação ao samba-enredo oficial 2016 intitulado: ´No voo da águia, uma viagem sem fim...´ de criação e desenvolvimento do carnavalesco bem-casado com nossa Portela, Paulo Barros. À época, me vi obrigado fazer autocrítica ante as licenças-poéticas no refrão da letra desse samba-enredo oficial, devido me equivocar e achar supostas incorreções: ´Eu sou a Águia/Fale de mim quem quiser, mas é melhor respeitar/Sou a Portela/Nessa viagem, mais uma estrela/Que vai brilhar no pavilhão de Madureira (sem Oswaldo Cruz)´. No caso da letra do samba concorrente a ´hino´ oficial 2017 da Majestade do Samba isso foi devidamente aperfeiçoado na letra da obra-prima musical intitulada: ´Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar´. Saudações carnavalescas do portelense, Almir de Macaé.

Comentar