SRZD


01/09/2016 16h31

Finalistas Grande Rio: Compositores explicam ao SRZD o diferencial de seus sambas
Rodrigo Trindade

- Vote: qual samba deve ser o campeão na Grande Rio?

A Grande Rio, que em 2017 homenageará a cantora Ivete Sangalo, elegerá neste sábado (3) o hino oficial. Quatro parcerias concorrerão. Veja depoimentos dados ao SRZD Carnaval:

*O SRZD Carnaval tentou de todas as formas contato com a parceria de Murilo Rayol, Myngal e Mingalzinho, mas sem sucesso. Contato com a redação: [email protected]

- Ouça o samba da parceria de Murilo Rayol, Myngal e Mingalzinho

Parceria de Paulo Onça, Kaka, Dinho, Rubens Gordinho, Alan e Moreno:

Rubens Gordinho: Senti que o pessoal de Caxias abraçou nosso samba. O diferencial é que tentamos focar na vida da homenageada e não apenas fazer uma festa de axé na Avenida. É uma grande escola de samba homenageando uma grande cantora. Fomos por um caminho um pouco diferente dos outros. Vamos falar da vida dela. Temos muitos pontos altos: nosso refrão do meio é muito forte. Nos agrada muito. Retrata a chegada dela à Salvador e sua mudança de vida. Ela chega para tentar a vida numa cidade grande. ´É uma parte emocionante. Nossa melodia é harmônica e interessante. Na primeira parte, remetemos ao Nordeste e ao Sertão, mas fugimos do axé music e apostamos numa outra linha.

- Ouça o samba da parceria de Paulo Onça, Kaka, Dinho, Rubens Gordinho, Alan e Moreno

Parceria de Paulo Onça. Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

 

Parceria de Elias Bililico, Licinho Jr, Marcelinho Santos, Gylnei Bueno, Henrique e Eduardo Queiroz:

Henrique: Meu pai (Elias Bililico) tem 27 anos de escola e vem lutando esse tempo todo, tem batido na trave, mas agora acho que Papai do Céu vai nos abençoar. Estamos acreditando em um samba com melodia bastante diferenciada e com um refrão principal forte e que exalta Ivete Sangalo com uma das principais músicas de sucesso dela. Com uma letra dessa, certamente a escola não ficará de fora. Vai surtir um grande efeito na Avenida. Também temos como destaque a letra, dentro da sinopse, bem pesquisada e trabalhada. Nossa melodia também é outro ponto alto.

- Ouça o samba da parceria de Elias Bililico, Licinho Jr, Marcelinho Santos, Gylnei Bueno, Henrique e Eduardo Queiroz

Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

 

Parceria de Márcio das Camisas, Mariano Araújo, Competência, Rute Labre e Franco Cava:

Márcio das Camisas: Os dois refrões são pontos fortes de nosso samba. Têm tudo para fazer acontecer no desfile. Temos um samba alegre, com a cara de Ivete Sangalo. Como a escola é a 2ª a desfilar de domingo, pensamos num samba para este momento, fazer Ivete interagir com as arquibancadas e a Grande Rio passar bem na Avenida. Nossa homenageada tem um carisma muito grande, é uma pessoa querida por muitos. Vamos aproveitar este momento.

- Ouça o samba da parceria de Márcio das Camisas, Mariano Araújo, Competência, Rute Labre e Franco Cava

Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 

 


Veja mais sobre:Grande RioCarnaval 2017

Comentários
Comentar