SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



02/09/2016 10h25

As 'misteriosas' viagens de Silvio Santos
Sidney Rezende

O apresentador Silvio Santos é, comprovadamente, uma das três personalidades brasileiras que podemos chamar de celebridade. As outras duas são Pelé e Roberto Carlos. Ninguém mais ocupa este panteão. Lula tropeçou. Neymar não se aproxima destes "gigantes".

Silvio Santos. Foto: SBT

Tudo o que envolve o animador desperta curiosidade. E, Silvio, sejamos justos, consegue a cada domingo, durante seu programa, surpreender seus telespectadores com o que há de mais inusitado.

O amor do povo é tão grande que um fã escreveu numa rede social: "Silvio tinha que ser eterno". Para ele, Senor Abravanel (nome de nascença do dono do "SBT") é tão divertido que não deveria morrer nunca.

Até o fim do ano, Silvio deverá fazer outras viagens ao exterior. Para um senhor de 84 anos, ele está demonstrando uma saúde de ferro diante de percursos tão longos. Ele faz esteira diariamente, cuida da sua saúde, faz acompanhamento médico e trabalha com disposição durante a semana.

De acordo com um dos sites que acompanha o mundo dos famosos, "só neste ano, é a quarta vez que o dono do SBT viaja para fora do Brasil. Ele passou o Ano Novo nos Estados Unidos, voltou para lá depois do Carnaval. No meio do ano, foi curtir um cruzeiro pela Europa com a mulher e uma das filhas. Desta vez, Silvio deve voltar ao Brasil em 12 de setembro. A ideia é aproveitar o feriado da Independência do Brasil na próxima quarta-feira (07)."

Segundo o colunista Flávio Ricco, o dono do SBT viajou na noite desta quinta-feira (1°) para Orlando, nos Estados Unidos. O Homem do Baú será acompanhado pela esposa, a escritora de novelas Iris Abravanel.

Silvio gosta quando viaja, principalmente para os Estados Unidos, acompanhar o que as televisões locais estão exibindo. De lá, tira muitas das suas ideias para quadros em seu próprio programa ou séries e modelos para o resto da programação do "SBT".

No final do ano passado, pouco tempo depois de casar a sua filha mais nova, Renata, no Guarujá, no hotel Jequitimar, de sua propriedade, Silvio voou para a Europa. Ele retornou para apresentar o "Teleton", animado como sempre. E deu aquele espetáculo ao contar que tinha incontinência urinária e que adoraria experimentar as novidades do mercado que oferecem fraldas geriátricas. No dia seguinte, ganhou algumas coisas. Mesmo ano que também ganhou uma assinatura vitalícia do Netflix.

Apesar destas viagens sempre trazerem notícias de que Silvio está curtindo com a família, descansando, e aproveitando sua vida madura, muita gente suspeita que por trás delas possam existir negócios, contratações ou outros compromissos não revelados. Por isso, estas pessoas, sempre costumam especular que há algo misterioso no ar.

Teoria conspiratória de lado, no que tange a celebridades, nada pode ser descartado.

Numa outra ocasião, se desconfiou que o magnata teria ido para a Europa para um encontro reservado com o também animador Gugu Liberato, hoje na "Record", que estaria na Grécia com a família. A especulação ficou por aí.

Silvio Santos. Foto: ReproduçãoEmbora hoje o empresário, que gosta de Gugu, sinalize que preferiria trazer Rodrigo Faro para os domingos do "SBT". Está fresco na memória a cena, durante uma das edições do Troféu Imprensa, em que Silvio franqueou o púlpito para Faro. Fala-se nos corredores do canal que o sonho de Silvio, quando aposentar, seria ter o apresentador da emissora de Edir Macedo no seu lugar.

Se este ano as inúmeras férias de Silvio são particulares, como a usufruída por qualquer trabalhador, misteriosas ou não, elas são direito privado do empresário. Até porque Silvio não se importa de se deixar fotografar com roupas desconexas como fez em Miami; em cima de jegue, quando passou dias no Caribe... E logo saberemos.

O dono do Baú é um pouco Assis Chateaubriand, o Chatô. Ele desperta curiosidade por ser que famoso e rico. Mas também porque é íntimo, e é celebridade.

Silvio Santos é amado como Pelé e Roberto Carlos. E os fofoqueiros não dormem, não é mesmo?


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.