SRZD


06/09/2016 15h37

Finalistas Cubango: Compositores explicam ao SRZD o diferencial de seus sambas
Rodrigo Trindade

- SRZD-Enquete na Cubango: confira o samba campeão na opinião dos leitores

Com o enredo "Versando Nogueira nos cem anos do ritmo que é nó na madeira", a Acadêmicos do Cubango decidirá nesta terça-feira (6) o samba que cantará em 2017 na Marquês de Sapucaí. Três parcerias concorrerão ao título de hino oficial. Os compositores contaram ao SRZD Carnaval os pontos altos de suas obras. Confira:

*O SRZD Carnaval não conseguiu contato com a parceria de Zequinha e cia.

Ouça o samba de Zequinha, Ari Sérgio da Cubango, Celso Lopes, Gatto da Cubango, Adilson de Almeida, João Paulo (O Papa), Professor Renê e Paulinho Pakera

 

Parceria de Gabriel Martins, Belo, Rafael Coutinho, Robson Ramos, Sérgio Careca, Dema Chagas, Tricolor, Vinícius Xavier, Thiago Farias e Duda:

Gabriel Martins: O diferencial de nosso samba é que ele foge um pouco das características dos atuais. Tem um refrão do meio que não é repetido duas vezes como de costume. Tem uma levada mais antiga. Além disso, estamos confiando bastante na cabeça do samba, muito forte: ÔÔ...Eu sou o espelho do espelho que não quebrou / ÔÔ...Cubango é no na madeira.

Ouça o samba de Gabriel Martins, Belo, Rafael Coutinho, Robson Ramos, Sérgio Careca, Dema Chagas, Tricolor, Vinícius Xavier, Thiago Farias e Duda

Parceria de Gabriel Martins e cia. Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

 

Parceria de Flavinho Machado, Heraldo Faria, Gilberth Castro, Alcineu, Dudu, Andrezinho e Nego:

Flavinho Machado: Nosso samba é descritivo. Em termos de letra, temos dois refrões muito fortes. Conseguimos colocar músicas do João Nogueira ao longo da letra e em alguns trechos, a gente sente como se ele estivesse falando. Quanto à melodia, é muito agradável. O andamento também é valente, para cima. Considero nosso samba bastante tradicional.

Ouça o samba de Flavinho Machado, Heraldo Faria, Gilberth Castro, Alcineu, Dudu, Andrezinho e Nego

Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:CubangoCarnaval 2017

Comentários
Comentar