SRZD



Rio Encena

Rio Encena

TEATRO. Com conteúdo do site RioEncena.com.br, vamos trazer notícias, entrevistas e prestação de serviços sobre espetáculos dos mais variados estilos e gêneros em cartaz no Rio de Janeiro.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



07/09/2016 11h41

Inspirado em caso real de pedofilia, 'Blackbird' faz curta temporada

Pedofilia e abuso sexual são alguns dos polêmicos temas tratados na peça "Blackbird", que estreou nesta terça-feira (6), às 19h30, no Teatro Serrador, na Cinelândia. Com sessões também às quartas, no mesmo horário, o drama, com direção de Bruce Gomlevsky e texto do escocês David Harrover, fica em cartaz apenas até o próximo dia 28.

Blackbird. Foto: Victor Damasceno

Inspirada num caso real, a montagem é protagonizada por Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi - Débora Ozório completa o elenco - que interpretam Ray, um homem de 56 anos, e Una, uma jovem de 27, que se reencontram 15 anos depois de uma relação amorosa. Ou seja, quando ele tinha 41 anos e ela, apenas 12. Aliás, na época, o romance foi considerado pedofilia, o que o levou a ser condenado pelo crime e cumprir pena.

Diálogo a diálogo, o espetáculo destrincha a relação conturbada entre esse casal nada convencional e mostra as sequelas que o abuso sexual pode deixar numa pessoa. Além disso, há também o desafio de discutir, com responsabilidade e sensibilidade, as várias formas de amar. Inclusive aquelas fora do padrão, que passam longe da ética moral e que a sociedade tem para si.

Nos últimos dois anos, "Blackbird" foi considerada pela crítica especializada uma das 10 melhores peças teatrais em cartaz no Rio de Janeiro e obteve seis indicações a prêmios.

Serviço:

Local: Teatro Serrador
Endereço: Rua Senador Dantas, Nº13 - Cinelândia.
Telefone: (21) 2220-5033
Sessões: Terça e quarta às 19h30
Período: 6/9 a 28/9
Elenco: Viviani Rayes, Yashar Zambuzzi, Debora Ozório
Direção: Bruce Gomlevsky
Texto: David Harrower (tradução: Alexandre J. Negreiros)
Classificação: 16 anos
Entrada: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia)
Funcionamento da bilheteria: Terça a sábado entre 16h e 20h
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Capacidade: 340 lugares


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.