SRZD


10/09/2016 01h53

Final Santa Cruz: 'Não temos enredo infantil! Temos sobre literatura infantil!', explica carnavalesco
Rodrigo Trindade e Tania de Paula*

Em noite de final de disputa de sambas na Acadêmicos de Santa Cruz, o SRZD Carnaval conversou com dois dos três carnavalescos que integram a comissão de Carnaval da verde e branca: "Vou levar somente o que couber no bolso e no coração... uma viagem de sabedoria além da imaginação" é o enredo assinado por Lane Santana, Munir Nicolau e Wladimir Morellembaumm.

Foto: SRZD-Cristiane Moraes

Lane apostou em um desfile diferente. Ele também aproveito e fez um esclarecimento, confrontando críticas que teria recebido acerca do tema: "A Santa Cruz leva para a Avenida um Carnaval diferente dos últimos anos. Muita cor, alegria e imaginação. A imaginação será um grande diferencial neste desfile. O enredo não é infantil, mas sim, sobre a literatura infantil. Vai fugir completamente do que já foi apresentado por outras escolas. Vamos falar da origem dos contos infantis, das fadas, da magia. Desde a África, até os dias de hoje", explicou.

Sobre crise econômica, ele resumiu: "Vamos optar trabalhar por materiais da praça, mais baratos possíveis. Não há nada caro em nosso Carnaval. Cor e imaginação serão pontos altos".

Wladimir, por sua vez, também exaltou o enredo da Santa Cruz e falou de sua participação: "O que eu tenho a dizer é que teremos a responsabilidade de fazer um desfile com disciplina, cuidado, tentando trazer o máximo de alegria para a comunidade e para os amantes do Carnaval. Todos vocês terão uma bela surpresa. Posso dizer que depois de 15 anos de trabalho no Carnaval, vivo um conto de fadas na Beija-Flor, que tem uma equipe gigante no barracão e nos outros segmentos. Quando a gente fala de Série A, também falamos de uma força muito grande, mas claro que sentimos diferença, mas na parte técnica. É que temos menos recursos do que no Grupo Especial. Mas aplico na Santa Cruz o que Laíla me ensinou na Beija-Flor", contou ao SRZD Carnaval.

*Em colaboração ao SRZD.

Veja a cobertura completa do SRZD na Santa Cruz:

- Final Santa Cruz: 'Não temos enredo infantil! Temos sobre literatura infantil!', explica carnavalesco

- Final Santa Cruz: 'Tivemos disposição, bom intérprete e dinheiro para investir', revela Fernando Lima

- Final Santa Cruz: 'Fizemos pesquisas para desenvolver o samba', revela Cléber do Tamborim

- Final Santa Cruz: 'Queremos trazer nova geração, novas ideias', diz Rodrigo Raposa

- Final Santa Cruz: 'Prezamos o resgate da alma da escola', afirma Gil Lessa

- Final Santa Cruz: 'A escola vive com ajuda de pequenos patrocinadores', revela presidente

- Final Santa Cruz: 'Vamos adaptar bossas da bateria à melodia do samba', diz mestre Riquinho

- Final Santa Cruz: 'Dos quatro finalistas, dois se destacaram', conta diretor de harmonia

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar