SRZD


11/09/2016 04h05

Scorpions homenageia o Rio em show da turnê de 50 anos
Daniel Outlander

Maravilhosa. Sim, os alemães do Scorpions fizeram uma apresentação maravilhosa em sua passagem pelo Rio de Janeiro. O show, que ocorreu na noite deste sábado, 10, fecha o retorno dos europeus aos palcos brasileiros. 

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Os 50 anos de carreira dos alemães são comemorados nesta turnê, que passou por outras duas capitais brasileiras: São Paulo e Fortaleza. Recife também receberia um show dos artistas, mas a apresentação foi cancelada. Em contrapartida, um show extra foi anunciado em São Paulo, que recebeu três, totalizando as cinco apresentações no país. 

O show deste sábado começou repleto de expectativas, afinal além dos 50 anos da banda, os alemães chegaram para comemorar 100 milhões de álbuns vendidos no mundo. Por volta das 22h, os europeus subiram ao palco com uma estrutura tecnológica invejável por muitos e pouco vista atualmente em apresentações ditas de "pequeno porte", já que o Metropolitan, casa de show localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, comporta cerca de 6 mil pessoas. 

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Apesar de as pistas não estarem lotadas, motivadas possivelmente pelo preço salgado do ingresso, que chegava a custar R$ 660, o rock foi o som e cativou pessoas de todas as idades. Foi comum, transitando entre as áreas, ver desde pessoas mais velhas, que provavelmente curtem o som da banda há décadas, até a presença de adolescentes. Para todos, o hard rock do Scorpions foi o tom ideal. 

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Show

A tela que cobria o palco antes do início da apresentação não dava ideia do que os fãs poderiam esperar. Uma grande estrutura foi montada para receber os telões de LED do cenário da turnê dos alemães. Além do aparato, uma passarela também foi montada, o que fez deixar os fãs ainda mais próximos aos artistas. 

O notável Klaus Meine, vocalista da banda, no auge dos seus 68 anos, já não conta mais com a disposição dos seus dias de ouro, mas este fato não fez perder o "rock na veia" depositado pelos integrantes. Rock foi o que mais rolou com diversos solos de guitarra e bateria. 

Outro ponto inegável é, sem dúvida, a interação entre banda e plateia. Em português e inglês, os músicos se propuseram a conversar em diversos momentos com os fãs que lotavam a apresentação. 

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Homenagem ao Rio de Janeiro

Em um momento um pouco mais próximo ao final da apresentação, os alemães resolveram fazer uma homenagem ao Rio de Janeiro. Emocionados em estar de volta à cidade, tocaram um trecho de "Cidade Maravilhosa" ao som de muito rock, para delírio da plateia, que respondeu em coro a letra da música em português. 

Veja o vídeo: 

Agora os alemães se despedem do Brasil e continuam sua turnê mundial, que passará ainda por países da América do Sul como Chile, Argentina e Paraguai e segue para a Ásia. 

Veja mais fotos do show: 

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Scorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp NewsScorpions. Foto: Graça Paes/ Zapp News

Veja vídeos da apresentação:

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.