SRZD


13/09/2016 03h08

Final Império Serrano: Parceria de Lucas Donato e Tico do Gato vence disputa
Daniel Outlander

Há quem dizia que Lucas Donato e seus parceiros já eram os favoritos, mas até a confirmação oficial anunciada por volta das 3h desta terça-feira, 13, a emoção era quem tomava conta da quadra do Império Serrano, ilustre escola da Série A do Carnaval carioca. Após sabatina com diversos sambas, a parceria foi escolhida e terá seu samba cantado na Marquês de Sapucaí, pelo Império Serrano.

Tico do Gato e cia. Foto: SRZD Carnaval

Com quadra lotada poderia, para muitos, figurar uma final de Carnaval do Grupo Especial. A empolgação tomava cada espaço da quadra, localizada no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Para os presentes, uma segunda-feira de muita emoção aos imperianos, com festa e sambas antológicos.

A disputa começou cedo. Logo por volta das 00h, subia ao palco a primeira parceria, de Arlindo Cruz e cia. Arlindo, por sua vez, não ficou para assistir ao resultado final, indo embora logo após sua aprsentação.

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Foto: SRZD Carnaval/ Tânia de Paula

Para Vera Lúcia, presidente da escola, que disse em entrevista ao SRZD Carnaval que sempre dá a última palavra, o anúncio do samba não seguiu esta regra. Segundo ela, em seu discurso antes antes do anúncio oficial feito pelo intérprete Marquinho Art'samba, quem iria escolher o hino seria a comunidade. 

Intérprete comenta escolha do hino

Marquinho Art'samba está muito feliz com estreia no Império Serrano. O intérprete que teve passagens pela Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Portela e Grande Rio, disse que está acreditando num belo Carnaval da verde e branca da Serrinha. Em conversa com SRZD Carnaval, o cantor contou que "gosta de samba para frente, samba valente com compasso".

Marquinho Art'samba. Foto: SRZD Carnaval

Segundo ele, todos os três sambas finalistas se enquadravam neste perfil. "Quando entro naquela sala (se referindo à sala da presidência onde o juri se reúne para escolher o vencedor) o que a presidente anuncia eu canto", revela. 

Parceria 9 - Lucas Donato, Tico do Gato, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes, André do Posto 7, Vagner Silva, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante e Totonho

-Vídeos: apresentações das parcerias na final do Império Serrano

-Final do Império Serrano: carnavalesco promete 'Carnaval inovador'

-Final do Império Serrano: 'Sei ouvir, mas a última palavra é a minha', diz presidente

-Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval carioca

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar