SRZD


20/09/2016 00h04

Uesp celebra 43 anos com presença da Vai-Vai e outras atrações
Redação SP

No último dia 10 a Uesp, União das Escolas de Samba Paulistana, completou quarenta e três anos de fundação, data que será comemorada com festa em 24 de setembro, sábado, a partir das 20h.

A celebração conta com as presenças das escolas de samba Vai-Vai, Tocida Jovem, da coirmã carioca Unidos do Porto da Pedra e do grupo de pagode "Segunda Sem Lei", além de exibição da anfitriã, Unidos de São Lucas, que tem sua quadra está localizada na Rua Carminha, 264. A entrada é franca.

Pavilhão da Uesp. Foto: Reprodução

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas no Sambódromo do Anhembi e em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a "Matriz do Samba" desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o "Dia Nacional do Samba", a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso "Repinique de Ouro" e "Rainha do Samba", além de cursos para formação de jurados e oficinas profissionalizantes.

- Clique aqui para conferir notícias das agremiações da Uesp

Leia também: 

- Confira a ordem de desfiles do Carnaval 2017

- Veja a classificação de todos os grupos da Uesp no Carnaval 2016 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:UESP

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.